> >
Prefeito de Vitória explica liberação da ciclofaixa mesmo com pandemia

Prefeito de Vitória explica liberação da ciclofaixa mesmo com pandemia

Um decreto municipal suspendeu a rua de lazer, mas não proibiu a ciclofaixa, o que foi alvo de muitos questionamentos de internautas de A Gazeta

Publicado em 22 de março de 2020 às 10:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ciclofaixa segue liberada em Vitória mesmo com a pandemia. (Internauta)

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, explicou, através de sua conta no Twitter, o motivo de ter mantido o funcionamento da ciclofaixa neste domingo (22) mesmo em meio à pandemia de coronavírus. Um decreto municipal suspendeu a rua de lazer, mas não proibiu a ciclofaixa, o que foi alvo de muitos questionamentos de internautas de A Gazeta. Mais tarde, após receber críticas na internet, a Prefeitura de Vitória informou que decidiu suspender também a ciclofaixa.

Quando há ruas de lazer, a Avenida Dante Micheline, nos trechos de Jardim da Penha/Mata da Praia e Jardim Camburi, e a avenida Beira-Mar, na altura da praça Getúlio Vargas, ficam fechadas para a prática de esportes. Isso está suspenso, conforme decreto da prefeitura. Já a ciclofaixa é uma faixa exclusiva para ciclistas.

A ciclofaixa estava mantida porque a prefeitura entende que ela é um meio de transporte para trabalhadores que não podem ficar em casa, como médicos, enfermeiros, policiais, funcionários de supermercados, entre outros.

"Mantivemos nesse domingo o ciclo transporte na orla para ter trabalhadores fora de ônibus, na bicicleta, mais protegidos. Essa decisão, como todas as outras podem ser revistas, a qualquer hora... Estamos monitorando minuto a minuto", argumentou o prefeito.

Dos 26 casos confirmados do novo coronavírus no Estado, 11 são em Vitória, segundo informações da Prefeitura. Mais de 500 casos são investigados em todo o Espírito Santo. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), foram 837notificações em todo o Estado até o momento. Destes, 232 foram descartados e 26 foram confirmados.

Este vídeo pode te interessar

A praça do pedágio da Terceira Ponte registra movimento mínimo às 17h, quando costuma ficar congestionada(Fernando Madeira)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais