Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Paciente com suspeita de coronavírus vai passar por exames na Serra
Saúde pública

Paciente com suspeita de coronavírus vai passar por exames na Serra

O homem que veio da Itália foi encaminhado para Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves na noite esta terça-feira (25)

Publicado em 25 de Fevereiro de 2020 às 22:59

Redação de A Gazeta

Publicado em 

25 fev 2020 às 22:59
Emergência do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra Crédito: Vitor Jubini
O paciente que chegou ao Espírito Santo após viagem à Itália e foi encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na noite desta terça-feira (25), vai passar por exames para confirmar ou não se está com coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), por meio de nota, confirmou que o caso é o primeiro suspeito de coronavírus no Espírito Santo.
Por nota, a Sesa explicou que o hospital é referência no atendimento a casos infecciosos dessa natureza. O local foi definido pelo Plano Estadual de Enfrentamento e Controle do Covid-19 para realizar o atendimento desses casos suspeitos. Segundo a secretaria, o paciente está sendo monitorado e exames laboratoriais serão realizados para confirmar ou não a doença. 

VEJA A NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE NA ÍNTEGRA

"A Secretaria da Saúde (Sesa) por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE) informa que foi notificado sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19), na tarde desta terça-feira (25). O paciente chegou recentemente ao Espírito Santo após viagem à Itália, apresentando febre e outros sintomas respiratórios. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, que tem a expertise de atendimento a casos graves e é um dos hospitais de referência para atendimento a casos suspeitos, definido pelo Plano Estadual de Enfrentamento e Controle do Covid-19. A coordenação do COE informa ainda que o paciente está sendo monitorado e exames laboratoriais serão realizados para confirmar ou não a doença. O caso suspeito será informado ainda nesta terça-feira ao Ministério da Saúde. Na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde passou a enquadrar também, na definição de casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a outros sete países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã e Tailândia. A mudança ocorreu devido ao aumento de 14% no número de novos casos fora da China."
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Homem é detido após roubar carro em Cidade Continental, na Serra
Suspeito de roubar carro capota durante fuga e é detido na Serra
Sede da Apex Partners na Praia do Suá, Vitória.
Caso Apex: investidores tentam impedir que imóvel seja incluído em recuperação judicial
Irmãos de Vitória são presos por tráfico de drogas em Presidente Kennedy
Drone ajuda na prisão de irmãos por tráfico em Presidente Kennedy

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados