> >
Número de presos com coronavírus no ES sobe para três

Número de presos com coronavírus no ES sobe para três

A Sejus disse que todos apresentam sintomas leves e permanecem em tratamento na unidade de referência de saúde da Secretaria

Publicado em 21 de abril de 2020 às 17:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prisão
(Dione Silva de Castro)

Subiu para três o número de internos do sistema penitenciário do Espírito Santo que testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), nesta terça-feira (21).

Não foram informados dados como a identidade dos detentos e a unidade em que eles estavam. De acordo com a Secretaria, os três foram afastados dos demais internos ao apresentarem sintomas gripais.

Eles receberam atendimento médico necessário e, considerando a avaliação clínica, realizado o teste, bem como o isolamento.

A Sejus disse que todos apresentam sintomas leves e permanecem em tratamento na unidade de referência de saúde da Secretaria.

AGENTES

Nesta segunda-feira (20), a Sejus já tinha confirmado que um interno havia testado positivo para coronavírus. Além disso, oito servidores também estão com a doença. Alguns estavam de férias, outros se afastaram ao apresentarem os primeiros sintomas.

MEDIDAS

Segundo a Sejus, celas de isolamento para casos de sintomas virais são utilizadas em todas as unidades prisionais do Estado como reforço ao protocolo estabelecido para controle e prevenção do novo coronavírus.

A Sejus reitera que as equipes de saúde que atuam no sistema prisional receberam treinamento e orientação quanto à especificidade da doença e a como proceder em casos suspeitos, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Com informações do G1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais