> >
Marido de capixaba morre na Itália vítima do coronavírus: 'Era saudável'

Marido de capixaba morre na Itália vítima do coronavírus: "Era saudável"

O engenheiro italiano Michele Sarno, 54 anos, era companheiro da jornalista Maria Aparecida Rocha, 52, moradora de Viana

Publicado em 19 de março de 2020 às 11:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A capixaba Maria Aparecida e o italiano Michele fariam 10 anos de casados em abril. (Reprodução)

O marido de uma capixaba morreu na Itália vítima do novo coronavírus. O engenheiro italiano Michele Sarno, 54 anos, era companheiro da jornalista Maria Aparecida Rocha, 52, moradora de Viana. Eles eram casados há 10 anos. Segundo Aparecida, o marido morreu nesta quarta-feira (18) na província de Livorno, na região da Toscana, uma das mais atingidas pelo vírus em território italiano.

A reportagem de A Gazeta conversou com Maria Aparecida, que contou como a doença acometeu o marido. Segundo a jornalista, tudo começou quando Michele teve uma reunião de trabalho com outras duas pessoas.

Aspas de citação

Ele é engenheiro, diretor de uma empresa e se reuniu com outras duas pessoas no dia 4 de março. No dia 6, coincidentemente aniversário dele, começou a sentir febre e sintomas de um resfriado. No mesmo dia, ele recebeu um telefonema do trabalho dizendo que as duas pessoas que participaram da reunião tiveram testes confirmados para coronavírus

Maria Aparecida
Esposa de Michele
Aspas de citação

A partir daí, segundo Maria Aparecida, o marido se manteve em quarentena e chamou a Guarda Médica, que foi até a residência deles dois dias depois, em 8 de março. Eles coletaram material do Michele para exames e, no dia seguinte, tiveram o resultado negativo para Covid-19. "Como não tinha a confirmação da doença, ele procurou um médico que receitou uma medicação para conter os sintomas”, disse.

Na última quinta-feira (12), o Michele foi até uma farmácia comprar mais remédios e começou a se sentir mal, segundo a esposa. “Ele teve muita falta de ar e quase desmaiou. O farmacêutico chamou o socorro e ele foi levado ao hospital”.

Michele foi internado no Hospítal de Livorno no mesmo dia e, em exames realizados no local, foi constatada uma forte pneumonia e, posteriormente, confirmado o coronavírus, de acordo com a esposa. Imediatamente ele foi posto em isolamento. Segundo Maria Aparecida, três dias depois, no domingo (15), o marido teve uma piora e foi levado para a UTI. Após falência de órgãos nos dias seguintes, Michele veio a falecer nesta quarta-feira (18).

A capixaba Maria Aparecida Rocha com o marido italiano Michele Sarno, morto pelo coronavirus na última quinta-feira (12). (Reprodução)

Segundo Maria Aparecida, a dor é alimentada pela despedida de quem foi vítima do coronavírus. Ela afirmou que o país não está permitindo funerais e que, por isso, não há cerimônias de despedida ou velórios. “Nem eu e a família do Michele poderemos nos despedir. Eles fazem a cremação do corpo e nós só teremos acesso às cinzas após o fim da pandemia”, contou.

"SAUDÁVEL"

Maria Aparecida disse que Michele não pertencia a nenhum grupo de risco. “Ele não tinha nenhuma doença crônica. Era completamente saudável. É tenente do Exército, sempre praticou esportes. Essa doença não escolhe ninguém, ela mata”, lamentou.

ALERTA

Maria Aparecida faz um alerta para as pessoas que não estão dando a devida atenção ao Covid-19.

Aspas de citação

Eu sofri muito por ouvir, durante todo o processo do meu marido, pessoas fazendo chacota da doença, que é coisa de rico, de velho. O coronavírus não escolhe classe social. Meu marido era completamente saudável. Essa doença mata. No começo, as pessoas na Itália também ignoravam as orientações e continuavam indo à praia, andando livremente pelas ruas. Hoje, meu marido foi uma das mais de 400 vítimas que morreram lá nos últimos dois dias”, desabafou.

Maria Aparecida
Esposa de Michele
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

A capixaba afirmou que deve esperar o fim da pandemia para ir ao país e resolver os trâmites burocráticos da perda do marido. Eles não tinham filhos. Maria Aparecida e Michele fariam 10 anos de casados no próximo dia 17 de abril.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais