> >
Laboratório do ES ganha reforço para agilizar exames de coronavírus

Laboratório do ES ganha reforço para agilizar exames de coronavírus

Servidores de outras áreas já estão em treinamento para integrar o Lacen, laboratório da rede pública estadual

Publicado em 27 de março de 2020 às 09:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lacen-ES: exames de coronavírus já estão sendo feitos no Estado. Antes, coletas eram enviadas para o Rio de Janeiro
Lacen-ES: Estado tenta agilizar os resultados de exames de coronavírus. (Divulgação)

O Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen) ganhou um reforço para dar conta do crescente número de testes de coronavírus a serem feitos no Estado. Na última quarta-feira (25), dezessete servidores passaram a atuar na equipe para agilizar os resultados dos exames. Os profissionais já estão em treinamento e em breve devem integrar o laboratório.

Entre os que foram remanejados para o Lacen, estão dois técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), que já atuavam em laboratório, mas com objetivos mais voltados para a área rural. 

Além de profissionais, alguns equipamentos também estão, provisoriamente, sendo montados no Lacen. O Idaf disponibilizou um aparelho de análises por biologia molecular, que permite a identificação do coronavírus. O órgão já colocou mais técnicos à disposição da Secretaria da Saúde, caso seja necessário.

Até a última quinta-feira, o Estado contava com 48 casos confirmados de coronavírus, sendo que um deles era de um morador do Rio de Janeiro que possui empresa no Espírito Santo e procurou atendimento em terras capixabas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais