> >
Incêndio atinge área próxima a casas de Retiro do Congo, em Vila Velha

Incêndio atinge área próxima a casas de Retiro do Congo, em Vila Velha

Bombeiros foram acionados às 14h deste domingo (12). Cerca de duas horas depois, o fogo já havia sido controlado

Publicado em 12 de janeiro de 2020 às 18:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Moradores do bairro Retiro do Congo, em Vila Velha, ficaram preocupados com um incêndio que atingiu uma área de vegetação próxima às casas da região, durante a tarde deste domingo (12). De acordo com os bombeiros, o acionamento aconteceu às 14h e três equipes foram enviadas ao local. Cerca de duas horas depois, o fogo já havia sido controlado.

Apesar de viver em Jardim Camburi, a consultora comercial Cristiana Maciel de Paulo tinha ido ao local para passar o dia com um casal de amigos, mas precisou abortar a ideia. “Com o vento, o fogo se alastrou rapidamente e chegou muito perto das casas, a cerca de dez metros. Como a fumaça também era muita, resolvemos sair de lá, principalmente por causa das crianças”, contou.

Corpo de Bombeiros combateram incêndio em área de vegetação no bairro Retiro do Congo, em Vila Velha(Fernando Madeira)

Atuando no combate às chamas, o Tenente Hélio, chefe de operações do Corpo de Bombeiros, explicou qual era o cenário por volta das 16h30. “Em uma das áreas, o incêndio já foi combatido com abafadores e resta apenas o efeito da fumaça. Em outra, que ainda tem focos, o fogo não tem como avançar por se tratar de terra alagada”, disse.

Ainda assim, por precaução, ele afirmou que manterá uma equipe no local para monitoramento da situação até o final da tarde deste domingo (12). Ninguém ficou ferido.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais