> >
Após fim de incêndio, caminhada no Monte Aghá revela beleza do nascer do sol

Após fim de incêndio, caminhada no Monte Aghá revela beleza do nascer do sol

Trilheiros subiram o monte na madrugada deste domingo (12), no primeiro evento tradicional durante o verão de Itapemirim

Publicado em 12 de janeiro de 2020 às 12:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Equipe do Corpo de Bombeiros constatou na madrugada deste domingo (12) que os focos de incêndio no topo do Monte Aghá, localizado entre Itapemirim e Piúma, já haviam sido debelados. No mesmo horário,  um total de  145 pessoas participou de uma trilha para acompanhar o nascer do sol do alto do morro.

Nascer do sol no topo do Monte Aghá, localizado entre Itapemirim e Piúma. (Divulgação/Prefeitura de Itapemirim)

De acordo com a assessoria de imprensa de Itapemirim, foi a primeira subida do ano ao Monte Aghá, evento tradicional durante o verão no município. O grupo, acompanhado de servidores da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, chegou ao topo por volta das 5h, a tempo de apreciar a beleza do amanhecer.

Foi informado ainda pela prefeitura que os focos de incêndio foram debelados durante a noite de sábado (11). Segundo os bombeiros, o fogo ocorreu na vegetação, em pequena proporção, e iniciou por volta das 18h. Uma equipe foi ao local e constatou pequenos focos no cume da montanha.  Por ser um local de difícil acesso e a escuridão da noite, a equipe retornou à base e planejou a volta  na manhã deste domingo (12). Por volta das 04h50 chegaram ao local, verificando que não havia mais foco de incêndio.

Este vídeo pode te interessar

Subida ao Monte Aghá, localizado entre Itapemirim e Piúma(Divulgação/Prefeitura de Itapemirim)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais