Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • Sul
  • Após fim de incêndio, caminhada no Monte Aghá revela beleza do nascer do sol
Natureza

Após fim de incêndio, caminhada no Monte Aghá revela beleza do nascer do sol

Trilheiros subiram o monte na madrugada deste domingo (12), no primeiro evento tradicional durante o verão de Itapemirim

Publicado em 12 de Janeiro de 2020 às 12:26

Redação de A Gazeta

Publicado em 

12 jan 2020 às 12:26
Equipe do Corpo de Bombeiros constatou na madrugada deste domingo (12) que os focos de incêndio no topo do Monte Aghá, localizado entre Itapemirim e Piúma, já haviam sido debelados. No mesmo horário,  um total de  145 pessoas participou de uma trilha para acompanhar o nascer do sol do alto do morro.
Nascer do sol no topo do Monte Aghá, localizado entre Itapemirim e Piúma Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itapemirim
De acordo com a assessoria de imprensa de Itapemirim, foi a primeira subida do ano ao Monte Aghá, evento tradicional durante o verão no município. O grupo, acompanhado de servidores da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, chegou ao topo por volta das 5h, a tempo de apreciar a beleza do amanhecer.
Foi informado ainda pela prefeitura que os focos de incêndio foram debelados durante a noite de sábado (11). Segundo os bombeiros, o fogo ocorreu na vegetação, em pequena proporção, e iniciou por volta das 18h. Uma equipe foi ao local e constatou pequenos focos no cume da montanha.  Por ser um local de difícil acesso e a escuridão da noite, a equipe retornou à base e planejou a volta  na manhã deste domingo (12). Por volta das 04h50 chegaram ao local, verificando que não havia mais foco de incêndio.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Suzano abre programa de estágio com bolsa de até R$ 2.800
Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim
Médico é preso após ser demitido e culpar enfermeira com ameaças em Cachoeiro
Imagem de destaque
Gato sem fome: 6 dicas para melhorar o apetite do animal 

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados