> >
ES quer ampliar faixas e construir túnel na Reta do Aeroporto

ES quer ampliar faixas e construir túnel na Reta do Aeroporto

Governo do Estado promete melhorias na via, que hoje é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Comitê já foi criado para iniciar processo de estadualização

Publicado em 25 de outubro de 2019 às 19:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Reta do Aeroporto. (TV Gazeta)

O governo do Espírito Santo pretende ampliar com mais uma faixa de cada lado e construir um túnel na Reta do Aeroporto, que liga a Avenida Fernando Ferrari , em Vitória, à BR 101 em Carapina, na Serra. O projeto já existe, mas só deve ser implementado depois que a via for estadualizada.

Atualmente, a Reta do Aeroporto é o percurso do quilômetro  0 ao quilômetro 2,9 da BR 101, indo da frente do antigo aeroporto de Vitória até o trevo de Carapina, sendo de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A informação é do titular da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), secretário Fábio Damasceno. "O objetivo é aumentar o fluxo de veículos em 40% quando terminarmos as obras. Mas antes disso, é preciso que o trecho passe para a administração estadual, o que ainda não tem previsão para se concretizar", explicou. 

Na quinta-feira (24), o Diário Oficial da União, publicou portaria informando a criação de uma comissão composta por membros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) para realizar um inventário de toda a Reta do AeroportoApós esse estudo – com informações de trechos, semáforos, topografia e tamanho – a via finalmente será entregue ao Estado. No entanto, ainda não há prazo para que isso termine.

Aspas de citação

 A ideia é começar a obra em 2020, porém, ainda não temos uma previsão de quando exatamente já que não há prazo para a entrega do inventário, descreveu Damasceno

Fábio Damasceno
Secretário de Estado de Mobilidade e Infra
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Além de mais uma faixa em cada sentido, também deve ser retirado o conjunto semafórico em frente ao Vitória Apart Hospital, acesso ao Bairro de Fátima, na Serra. O recurso utilizado será um túnel. "O túnel deve ficar um pouco depois do hospital, já na descida, de quem vai no sentido Serra-Vitória. Em cima será a rodovia e embaixo do acesso para Bairro de Fátima e retorno", detalhou o secretário. Segundo ele, já há projeto para a obra de melhoria da via.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais