> >
Diminui o número de pessoas fora de casa por causa da chuva no ES

Diminui o número de pessoas fora de casa por causa da chuva no ES

Mas, por conta do risco de novos temporais e chuvas intensas nesta segunda-feira, a Defesa Civil manteve o estado de alerta alto para três cidades: Serra, Cariacica e Santa Leopoldina

Publicado em 18 de novembro de 2019 às 10:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tempo amanheceu fechado e com chuva fina na capital capixaba nesta segunda-feira (18). (Caique Verli)
Diminui o número de pessoas fora de casa por causa da chuva no ES

Aos poucos, diminui o número de pessoas desalojadas e desabrigadas no Espírito Santo. Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (18) pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, o ES contabiliza 290 pessoas desalojadas - grupo que está momentaneamente fora de casa, mas que tem onde ficar - e 205 desabrigados, que dependem de abrigos para se acomodarem. Neste domingo (17), eram 363 desalojados e 310 desabrigados.

O município que mais apresenta pessoas fora de suas respectivas residências é Viana, na Grande Vitória, com 81 desalojados, e 153 desabrigados. Até o momento, o Estado registrou duas mortes por conta das chuvas, uma em Cariacica e outra em Santa Leopoldina.

Confira a lista de desabrigados e desalojados no ES, respectivamente:

  •  Viana: 81/153
  •  Domingos Martins: 54/2
  •  Cariacica: 36/50 
  •  Vila Velha: 33
  •  Vitória: 25
  •  Marechal Floriano: 15
  •  Santa Leopoldina: 12
  •  Alegre: 24
  •  Piúma: 8
  •  Bom Jesus do Norte: 2

Em Cariacica, os desabrigados estão alojados em dois locais: Igreja Batista, em Vila Rica, e na Escola Estadual Teodomiro, em Novo Horizonte. Em Viana, as pessoas foram levadas para o Cemei Biluca. Em Domingos Martins, a Escola Municipal de Santa Isabel é o abrigo provisório das pessoas desabrigadas do município da Região Serrana.

CHUVA

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva diminuiu, ainda assim três municípios registraram quantidade significativa: em Afonso Cláudio choveu 44.93mm. Em Vila Velha, uma das cidades mais castigadas nos últimos dias, o volume foi de 14.21mm. Aracruz, no Norte, 11.05mm.

Por conta do risco de novos temporais e chuvas intensas nesta segunda-feira, a Defesa Civil manteve o estado de alerta alto para três cidades: Serra, Cariacica e Santa Leopoldina.

Este vídeo pode te interessar

Já para Presidente Kennedy, Viana, Anchieta, Fundão, Vila Velha, Vitória, Linhares, São Mateus, Domingos Martins, Guarapari, Alfredo Chaves, Marechal Floriano, Piúma, Rio Novo do Sul, Aracruz, João Neiva e Ibiraçu, o alerta é moderado. Nesses municípios o alerta é direcionado para o risco de movimentação de massa (deslizamentos de encostas e barreiras) e também de inundação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais