> >
Defesa Civil interdita imóvel de três andares em Vila Velha

Defesa Civil interdita imóvel de três andares em Vila Velha

Até o meio dia desta segunda-feira (02), 26 pessoas estão desalojadas no município, nos bairros de Cobilândia, Vila Garrido e Ulisses Guimarães

Publicado em 2 de março de 2020 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Defesa Civil de Vila Velha interdita casa com três pavimentos após chuvas intensas. (Divulgação | Prefeitura de Vila Velha)

Após as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória neste domingo (01), um imóvel de três andares precisou ser interditado na manhã desta segunda-feira (02), no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. A laje, em construção no último pavimento, chegou a desabar e, diante do risco, a Defesa Civil notificou quatro moradores dos outros andares para que deixassem o local.

De acordo com informações da Prefeitura de Vila Velha, as chuvas chegaram a quase 200 milímetros entre as 11 horas de domingo e 11 horas desta segunda-feira (2), na região da Grande Terra Vermelha, quase 50 milímetros a mais do que a média de chuvas para todo o mês de março. Até o meio-dia desta segunda-feira (02), 26 pessoas estão desalojadas no município, nos bairros de Cobilândia, Vila Garrido e Ulisses Guimarães.

Além da residência já interditada, técnicos da Defesa Civil avaliam o risco estrutural de uma casa em Zumbi de Palmares, bem como de uma árvore que ameaça cair em Vila Batista. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social também trabalham em conjunto para avaliar a necessidade de abrigamento de 20 famílias que estariam impossibilitadas de sair de casa no bairro de Ulisses Guimarães.

PREVISÃO

Conforme aviso do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), que começou a vigorar nesta segunda-feira (02) e é válido até as 10 horas desta terça-feira (03), ainda estão previstos acumulados de chuvas para Vila Velha. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais