> >
ES recebe alerta vermelho de perigo para chuva forte

ES recebe alerta vermelho de perigo para chuva forte

Segundo o Instituto de Meteorologia, chuva pode ser superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia; o alerta é válido até as 10h de terça-feira (3)

Publicado em 2 de março de 2020 às 15:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tempo nublado e chuvoso em Vitória. (Fernando Madeira)

O Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho nesta segunda-feira (2), classificado como "grande perigo", para 61 municípios do Espírito Santo. No aviso, o Inmet diz que a chuva pode ser superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia. O alerta é válido até as 10h de terça-feira (3).

Com a possibilidade da chuva forte, há também grande risco para alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas nas cidades listadas no fim desta matéria. Como instrução, o Inmet pede que as pessoas desliguem aparelhos elétricos e o quadro geral de energia em caso de chuva forte. Outras orientações:

  1. Observar alteração nas encostas;
  2. Permanecer em local abrigado;
  3. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
  4. Obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

ÁGUAS DE MARÇO

O Instituto Climatempo pontua que até o dia 6 de março, todos o estados da Região Sudeste podem ter vários eventos de chuva forte e volumosa. A chuva pode cair em pouco tempo, com raios e fortes rajadas de vento, mas também há previsão de situações de chuva moderada e prolongada por várias horas.

As regiões metropolitanas de São Paulo, do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória poderão ter novos eventos de chuva forte nos próximos dias.

Há risco de alagamentos nos centros urbanos, transbordamento de rios e córregos e, deslizamento de terra em áreas de risco nos estados da Região Sudeste nesta primeira semana de março.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais