Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Decisão sobre reabertura de academias sairá na sexta, diz Casagrande
Coronavírus no ES

Decisão sobre reabertura de academias sairá na sexta, diz Casagrande

Governador disse que planos para que a reabertura ocorra são analisados, mas que decisão ainda não está fechada

Publicado em 20 de Maio de 2020 às 19:35

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 mai 2020 às 19:35
Coronavírus: Academias ficarão fechadas em Linhares
Decisão sobre reabertura de academias no ES deve sair até sexta-feira (22) Crédito: Freepik
Em nova coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (20), o governador do Espírito SantoRenato Casagrande, afirmou que a decisão sobre a reabertura das academias deve sair até esta sexta-feira (22).
Os estabelecimentos estão fechados desde o dia 19 de março, quando Casagrande aproveitou para recomendar que os capixabas praticassem exercícios físicos em casa, e que ajudassem a fiscalizar as academias. Naquela data, eram apenas 11 infectados por coronavírus no Estado.

PRESIDENTE QUIS AUTORIZAR REABERTURA

No dia 11 de maio, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o funcionamento das academias, tornando a atividade um serviço essencial por decreto, porém decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que os governadores e prefeitos que teriam autonomia para decidir sobre as medidas para Estados e municípios em relação ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Vários Estados, entre eles o Espírito Santo, afirmaram na época que ignorariam o decreto federal, e as academias permaneceram fechadas no Estado, por decisão do governador Renato Casagrande.

O QUE CASAGRANDE ANUNCIOU NESTA QUARTA

Além das academias, Casagrande também falou que os shoppings continuarão fechados. Ele também falou sobre a possibilidade de construir hospitais de campanha, sobre o que pensa do lockdown em alguns municípios, a nova matriz de risco e os boletins epidemiológicos. Veja a matéria completa.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Irregularidade é atribuída ao período em que o parlamentar era presidente do Legislativo municipal
Vereador é multado por nomear cunhado para cargo em Câmara no ES
Imagem de destaque
Luminol revela manchas de sangue em parede da casa de idoso encontrado morto em Vila Velha
Imagem de destaque
Após anos de tentativas, criança do ES com AME vai receber "remédio mais caro do mundo"

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados