> >
Criança fica presa na tirolesa do Morro do Moreno, em Vila Velha

Criança fica presa na tirolesa do Morro do Moreno, em Vila Velha

Menino não ficou ferido e não precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, disse empresário que coordena atração

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 20:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Criança fica presa na tirolesa. (Reprodução)

Um menino ficou preso durante a descida da tirolesa do Morro do Moreno, em Vila Velha, na manhã de domingo (19). De acordo com a empresa responsável pela instalação do equipamento, o garoto ficou pelo menos três minutos parado a mais de 100 metros de altura.

Segundo Alex Magnago, empresário e sócio da Eco Vertical, que instalou a tirolesa no ponto turístico, a criança estava acompanhada dos pais e de um tio. De acordo com ele, o menino não ficou ferido e não precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o garoto ficou preso. Não há informação sobre a identidade e nem a idade da criança.

“Todos os riscos são controlados, mas quem controla Deus? Na descida, teve um vento sul e a criança ficou parada no alto. O paraquedas não enrolou como estão dizendo. Quando o vento passou, o garoto desceu normalmente. Terminou tudo bem”, garantiu.

O empresário explicou que, no caso de crianças, a descida naquele ponto dura em média um minuto. Segundo ele, por causa do vento, o trajeto foi percorrido em quatro minutos. Se fosse um adulto, a descida na segunda parte duraria cerca de 40 segundos.

"O menino estava acompanhado da família. Antes dele, o pai e o tio já tinham descido na tirolesa. Hoje recebi muitas ligações sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais. Ninguém ficou ferido e depois que o menino desceu, o pai disse que ele até curtiu descer", informa o empresário.

A tirolesa tem 173 metros de altura. A descida dos visitantes é realizada em duas partes, totalizando 500 metros de cabo. A primeira parte, de 100 metros, é totalmente guiada. Já a segunda etapa conta com 400 metros de descida.

O QUE DIZ A ECO VERTICAL

A respeito desse vídeo, gravado na data de ontem (domingo 19/01), a Eco Vertical explica que durante a descida de um participante, entrou uma rajada de vento sul, incomum no local, e que a descida foi atrasada devido ao uso padrão do paraquedas, usado para reduzir a velocidade das descidas sob o vento nordeste, característico do local, que sopra em sentido a favor da inclinação.

Esclarece também que não houve qualquer tipo de acidente como supostamente tem circulado nos grupos de Whatsapp. A chegada foi tranquila como de costume. 

Diante da mudança na condição do vento, a empresa já havia desde o início dessa segunda-Feira (20/01), tomado ações de mudança no procedimento para esse tipo de condição climática, restringindo o uso do paraquedas limitador de velocidade. As atividades ocorreram normalmente.

Este vídeo pode te interessar

Criança fica presa na tirolesa do Morro do Moreno, em Vila Velha

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais