> >
Coronavírus: Vitória vai punir servidor que não fizer isolamento

Coronavírus: Vitória vai punir servidor que não fizer isolamento

Servidores que estiverem em horário de expediente e não cumprirem isolamento serão considerados desleais e serão punidos

Publicado em 19 de março de 2020 às 15:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Vitória: servidor terá que cumprir sua carga horária em casa ou, se não comprovar motivo para não se isolar, será demitido, segundo texto do decreto. (Marcelo Prest)

Prefeitura de Vitória suspendeu o expediente presencial para que os servidores do município façam o isolamento social e evitem a disseminação do coronavírus. Em decreto publicado pelo prefeito, Luciano Rezende, a punição para quem não cumprir o isolamento pelo menos durante o horário regular de trabalho será a demissão.

De acordo com o texto da medida, o servidor estará obrigado a cumprir sua carga horária não-presencial, na forma como for definido pelo secretário ao qual estiver subordinado. A suspensão não se aplica às áreas de saúde e demais atividades essenciais.

O decreto foi publicado diante da situação de emergência de saúde pública decorrente de pandemia do coronavírus e terá validade até 31 de março. Considera-se isolamento social, segundo o que foi publicado no Diário Oficial do município, a permanência do individuo em casa exceto por razões e comprovação de que, em situação regular, o motivo seria suficiente para abonar sua falta.

De acordo com Luciano, as medidas são necessárias e precisam ser feitas agora. Ele argumenta que, se não for tomada precaução, o número de infectados será muito maior. “A principal medida é ficar em casa. Isolamento social na sua casa. Por isso, o decreto estabelece atendimento on-line, telemedicina, atendimento pelo 156, e recomenda ao comércio e prestadores de serviços da cidade para que também façam aderência a essa medida porque, fatalmente, mais tarde teremos que fazer”, afirmou.

Também foram fechados os parques e quadras do município. O prefeito também recomendou que o comércio feche. Na noite da última quarta-feira (18), Luciano Rezende afirmou que Vitória já tem quatro casos confirmados de coronavírus, 124 casos suspeitos, 75 aguardando resultado e dois pacientes internados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais