> >
Coronavírus no ES: sobe número de curados e também de pacientes na UTI

Coronavírus no ES: sobe número de curados e também de pacientes na UTI

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na última terça-feira (7) indicava 38 curados. Já nesta quarta-feira (8), o número passou para 41. Em contrapartida, também cresceram os casos de internados em UTI,  de 25 para 29 pacientes

Publicado em 9 de abril de 2020 às 08:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus - Covid19
Coronavírus - Covid19 . (Olga Lionart/Pixabay)

O número de pacientes com o novo coronavírus que foram curados aumentou de um dia para o outro no Espírito Santo. Na última terça-feira (7), 38 pessoas estavam nessa estatística. Já nesta quarta-feira (8), 24 horas depois, o número passou para 41 curados. Em contrapartida, também houve acréscimo nos casos de internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), passando de 25 para 29 pacientes internados.

Coronavírus no ES - sobe número de curados e também de pacientes na UTI

O governador Renato Casagrande divulgou nesta quarta-feira (08) que o Estado bateu recorde de casos registrados da Covid-19 em 24 horas: foram 46 confirmações da doença. Com o novo dado, o Espírito Santo soma 273 testes positivos para o novo coronavírus. Seis mortes já foram confirmadas até a última terça-feira (7), e três óbitos seguem em investigação pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 180 estão em isolamento residencial e 46 estão internados, sendo 29 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os novos casos foram confirmados em Cachoeiro (1), Cariacica (2), Serra (13), Venda Nova (1), Viana (1), Vitória (12) e Vila Velha (16).  No Twitter, Casagrande reforçou que, com o novo número, aumenta a necessidade das medidas de isolamento social.

O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais