> >
Coronavírus: instrutora de dança do ES dá aula online para crianças

Coronavírus: instrutora de dança do ES dá aula online para crianças

Neste momento, o objetivo é tentar manter o prazer pela dança e a diversão, mesmo dentro de casa. “É ruim ficar só dentro de casa, sem fazer nada. Pelo menos uma hora do dia eles saem do sufoco da quarentena"

Publicado em 24 de março de 2020 às 19:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Instrutora de dança não para mesmo com isolamento imposto por coronavírus
Instrutora de dança não para mesmo com isolamento imposto por coronavírus. (Arquivo pessoal)

Diante das diversas restrições trazidas por ocasião da pandemia do coronavírus, adaptações têm sido necessárias para que a rotina possa ser mantida, sem ter, no entanto, que lidar com “aquela” sensação de enclausuramento. Foi pensando nisso que a instrutora de dança Luciana Amaral, de 34 anos, que tem turmas em Vitória e Vila Velha, resolveu manter as aulas especiais para crianças de 9 a 13 anos, chamadas de “FitDance Teen”, com auxílio de um aplicativo para celular.

Luciana, que também é professora de inglês, contou que a modalidade de dança para crianças é muito semelhante a dos adultos, apesar disso, por incrível que pareça, pode ser ainda mais desafiadora. “O FitDance convencional é para maiores de 14 anos, mas algumas músicas são iguais. Muda um pouco a coreografia, até pelo cuidado com a exposição do corpo. Mas são bem desafiadoras, às vezes até mais que para os adultos, crianças adoram desafios. Procuro também trazer músicas que elas gostam”, iniciou.

Instrutora de dança não para mesmo com isolamento imposto por coronavírus
A aula presencial, antes da pandemia. (Arquivo pessoal)

Neste momento, o objetivo é tentar manter o prazer pela dança e a diversão, mesmo dentro de casa. “É ruim ficar só dentro de casa, sem fazer nada, sem ver os amigos. Com a opção de dançar pelo Google Hangouts eles interagem. Pelo menos uma hora do dia eles saem do sufoco da quarentena. Para mim tem sido libertador, sou apaixonada por crianças e dança. Ficar em casa sem ver os alunos era muito ruim”, descreveu.

“Comecei a pensar em uma solução e resolvi fazer isso. As mães felizmente abraçaram. Ficar sem fazer nada eu não aguento, mesmo tendo minhas atividades domésticas. É muito bom vê-los e saber que está tudo bem. Até meu filho de 11 anos, Arthur, se junta e faz comigo também.”

A NOVIDADE

A atividade tem sido feita às 18h, por meio do aplicativo “Hangouts”. Por meio dele, a instrutora marca uma reunião e os alunos entram no aplicativo. “Eu que os ensinei a usar. Eles então colocam o celular na frente deles e dançam comigo. A maioria das coreografias elas já sabem, mas quando passo coisa nova eles prestam atenção também”, contou.

“No começo eles ficaram quebrando a cabeça um pouco, até porque algumas mães não sabiam usar o aplicativo. Fui ajudando e agora todo mundo consegue entrar. Ontem tive que abrir uma nova transmissão, porque tinha muita gente na primeira, precisei usar dois celulares ao mesmo tempo. Já vi mãe dançando junto, movimenta a família.”

A MODALIDADE

Instrutora de dança não para mesmo com isolamento imposto por coronavírus
Aulas de dança online. (Arquivo pessoal)

Além de desafiadora, Luciana afirma categoricamente que a dança garante diversão, em especial para os mais jovens, que gostam de trocar experiências com os amigos e mostrar as coreografias que sabem fazer. “Eles procuram o FitDance Teen por pura diversão e para ficar por dentro das coreografias, fazer amigos, entre outras coisas. Com o aplicativo Tik Tok, também cresceu a procura. Eles veem e querem dançar bem. Alguns dos que dançam já eram meus alunos de inglês. Já os de Vitória, que não eram meus alunos, foram por impulso dos pais. Comecei dando aula para adultos e já abri duas turmas para crianças lá”, finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais