> >
Comerciante de 29 anos está entre os mortos por coronavírus no ES

Comerciante de 29 anos está entre os mortos por coronavírus no ES

Vítima era gerente de um restaurante na Praia do Canto, em Vitória. A esposa e um outro parente do jovem também estão infectados

Publicado em 3 de abril de 2020 às 17:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra: jovem de Vila Velha estava internado na unidade. (Fernando Madeira)

Um comerciante de 29 anos foi um dos capixabas que perderam a vida por causa do novo coronavírus (Covid-19). Morador de Vila Velha, ele também era gerente de um restaurante na Praia do Canto, em Vitória. O jovem é um dos casos informados nesta sexta-feira (3) pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista à jornalista Fernanda Queiroz, na CBN Vitória. Até o momento, são cinco mortes no Estado.

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica de Vila Velha, o indicativo é que tenha sido contaminado em uma transmissão comunitária, ou seja, sem saber a origem do contágio.

Segundo a coordenadora da vigilância, Giovana Ramalho, assim que o comerciante procurou um serviço de saúde do município, com sintomas gripais, ele informou que não havia feito viagens nem mantido contato com pessoas sabidamente infectadas. Além dele, a esposa e outro familiar também testaram positivo para a Covid-19. 

"Estamos monitorando e esse outro contato da família começou a ficar dispneica (com falta de ar) e orientamos que buscasse um serviço de saúde", afirma Giovana. A coordenadora explica que, quando há casos positivos no município, os contatos são acompanhados, a princípio em isolamento domiciliar, mas quando há um agravo clínico são orientados a buscar atendimento médico. 

O comerciante estava internado no Hospital Dr Jayme Santos Neves, na Serra, onde morreu. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais