> >
Casagrande recomenda restrição social de idosos e pacientes crônicos

Casagrande recomenda restrição social de idosos e pacientes crônicos

Nas redes sociais, governador se manifestou após a confirmação do primeiro caso de transmissão local de coronavírus no Estado

Publicado em 15 de março de 2020 às 09:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador Renato Casagrande. (Helio de Queiroz Filho/Secom)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reforçou em seu perfil nas redes sociais, na manhã deste domingo (15), a recomendação de restrição de contato social para idosos e pacientes de doenças crônicas, a partir da confirmação do primeiro caso de transmissão local de coronavírus no Estado.

Morador de Linhares, o paciente que se tornou o primeiro registro de transmissão comunitária no Estado esteve com o cunhado que veio da Inglaterra na Grande Vitória.  Com a doença confirmada, ele apresenta sintomas leves de infecções respiratórias – febre, tosse, coriza, dor de garganta e cansaço –, passa bem e segue em isolamento domiciliar voluntário, sendo monitorado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Este vídeo pode te interessar

No texto, Casagrande também reforçou  a necessidade de vacinação contra influenza para esses grupos mais vulneráveis, diante do risco de contágio no dia a dia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais