> >
Casagrande autoriza retorno de calendário escolar com atividades digitais

Casagrande autoriza retorno de calendário escolar com atividades digitais

Segundo o governador, algumas escolas têm condições de organizar seu calendário do ano através de atividades não presenciais

Publicado em 22 de março de 2020 às 09:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alunos podem voltar a estudar a partir da próxima semana com aulas on-line. (Pintrest)

O governador do Espírito Santo Renato Casagrande permitiu que escolas retomem seus calendários em regime emergencial de aulas não presenciais, ou seja, com atividades digitais. O anúncio foi feito no fim da tarde deste sábado (21) em um vídeo nas redes sociais e publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado na mesma data.

“No Diário Oficial vai estar publicada a regulamentação das atividades não presenciais nas escolas. Algumas escolas têm condições de organizar seu calendário do ano através de atividades não presenciais”, informou o governador.

Casagrande autoriza retorno de calendário escolar com atividades digitais

“Quem tiver essa condição pode voltar com o seu calendário com os estudantes em casa, fazendo as atividades e cumprindo o calendário. Isso vai permitir que o jovem não perca sua atividade e a escola continue funcionando”, concluiu Casagrande.

O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado, publicada nesse sábado.. "Fica autorizada a instituição de regime emergencial de aulas não presenciais por um período de até 30 (trinta) dias letivos, consecutivos ou não, especificamente para o ano letivo de 2020",  publicou no decreto. 

Durante a transmissão o governador não informou como devem proceder os alunos que não tiverem condições de assistir às aulas pela internet. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), afirmou que a "na Rede Estadual, nos próximos 15 dias, as escolas estarão de férias". O que foi feito, na prática, foi a flexibilização do decreto quanto à proibição de aulas, autorizando a modalidade virtual. Na rede estadual, neste momento, não se aplica por conta das férias, mas a rede particular, por exemplo, pode aderir. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais