> >
Após vistoria, prefeitura de Vila Velha não encontra óleo em praias

Após vistoria, prefeitura de Vila Velha não encontra óleo em praias

Força-tarefa do município percorreu praias neste sábado (16), mas nada foi encontrado nem na areia e nem na água

Publicado em 16 de novembro de 2019 às 18:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Equipe da prefeitura de Vila Velha faz vistoria em praias do município. (Divulgação / PMVV)

prefeitura de Vila Velha realizou operação de monitoramento nas praias do município na manhã deste sábado (16) e não encontrou fragmentos de óleo nem na areia e nem na água. 

A força-tarefa formada por servidores da Defesa Civil municipal contou com o apoio de quadriciclos da Guarda Municipal, além de homens  da equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e guarda-vidas.

Equipe da prefeitura de Vila Velha faz vistoria em praias do município. (Divulgação / PMVV)

Ao todo, 80 homens percorreram a Praia da Barrinha (trecho do Dunas Motel à foz do Rio Jucu) e a Praia Grande (trecho Praia dos Recifes até Interlagos).  A prefeitura informou que não foram encontrados vestígios de óleo pela equipe, também não foi registrado acionamento de populares. 

O coordenador do Comitê, Cel Marcelo D’Isep, da Defesa Civil Municipal, enfatiza que as ações são de cunho preventivo. "Orientamos a população que, em caso de suspeita  de vestígios ou fragmentos do óleo, que acione  as equipes da prefeitura pelo telefone 162. Vamos continuar  a vistoria  neste domingo (17)", finalizou.

SERRA E VITÓRIA

Na praia de Jacaraípe, na Serra, foram encontrados vestígios de óleo  na última quinta e sexta-feira. Amostras de cerca de 400 gramas foram encaminhadas para a Marinha para análise. 

Este vídeo pode te interessar

Também na sexta-feira, voluntários de uma ONG de proteção ambiental encontraram pedaços de óleo no final da praia de Camburi, em Vitória. A amostra será analisada. Os testes dirão se o óleo que tem aparecido nas praias da Grande Vitória é do mesmo tipo que atingiu as praias do Nordeste no último mês e o Norte do Estado nesta semana. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais