ASSINE

Ampliação da Reta do Aeroporto começa no 2° semestre, diz Casagrande

O projeto prevê a construção de uma nova faixa em cada sentido da via. O edital da obra deve ser publicado até março deste ano

Publicado em 13/01/2020 às 11h33
Atualizado em 13/01/2020 às 11h53
Reta do Aeroporto. Crédito: TV Gazeta
Reta do Aeroporto. Crédito: TV Gazeta

O trânsito diário na Reta do Aeroporto deve ganhar uma dinâmica diferente ainda neste ano. O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou nesta segunda-feira (13), em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, que as obras de ampliação das faixas da Reta do Aeroporto começam no segundo semestre deste ano.

O projeto prevê a construção de mais uma faixa de cada de lado. Casagrande disse que um estudo vai apontar a necessidade de um túnel ou de um elevado – para ligar a BR aos bairros de Fátima e Jardim Carapina – na via que liga a Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, à BR 101, em Carapina, na Serra.

Renato Casagrande

Governador do Espírito Santo

"É uma obra que vai melhorar muito a mobilidade na região de Carapina. Vamos fazer ali uma intervenção para dar acesso aos bairros de Fátima e Jardim Carapina. A empresa vencedora vai dizer se a intervenção sera um túnel ou elevado"

O edital da obra, com informações sobre o projeto, deve ser publicado até março deste ano. De acordo com Casagrande, as obras serão executadas com recursos próprios e financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.