Estagiária / nicoly.sales@redegazeta.com.br
Publicado em 24 de abril de 2025 às 17:39
- Atualizado há 19 dias
A Romaria dos Ciclistas, que faz parte das celebrações da Festa da Penha, será realizada na próxima segunda-feira (28) e afetará o trânsito em algumas vias de Vitória e de Vila Velha. Um grupo vai sair da orla de Jardim Camburi, na Capital, a partir das 7h30, enquanto outro terá como ponto de partida a Praça Sebastião Cibien, em Cobilândia, Vila Velha, às 8h. A pedalada terminará com o encontro dos fiéis na Prainha.
Com isso, os motoristas que saírem do município da Serra, além de bairros como Jardim Camburi e Mata da Praia, em Vitória, no sentido centro da cidade, são orientados a seguir pela Avenida Fernando Ferrari, Reta da Penha e Avenida Rio Branco (na Praia do Canto). A Rua de Lazer estará funcionando na Avenida Dante Michelini como de costume.
Embora não haja interdição de pistas, o fluxo de veículos será suspenso, temporariamente, durante a passagem da romaria em alguns trechos. Por isso, os motoristas devem ter paciência e atenção nas seguintes vias:
Equipes das Guarda Civii de Vitória estarão acompanhando a romaria para garantir a segurança dos ciclistas e a fluidez do trânsito. A expectativa é que os participantes terminem o percurso, na Capital, até as 9h.
Na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na altura da Praça do Papa, os ciclistas irão acessar a Rua Clóvis Machado (ao lado do Palácio do Café). No entanto, o trânsito não será bloqueado, pois a romaria também dividirá a pista com os veículos até a Terceira Ponte. Assim que os ciclistas forem terminando o trajeto, as pistas serão liberadas para os veículos.
Já em Vila Velha, os motoristas deverão ter atenção nas seguintes vias:
Todo o trajeto da romaria em Vila Velha terá aproximadamente 8km e contará com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta