ASSINE

Vídeo: veja como é a produção de petróleo em terra no Espírito Santo

Exploração e produção de petróleo e gás em terra no Estado deve quintuplicar nos próximos 10 anos. Setor deve receber investimentos da ordem de R$ 300 milhões e gerar 26 mil novos empregos, segundo a Findes

Publicado em 18/12/2019 às 08h58
Atualizado em 18/12/2019 às 11h38

Um mercado promissor, que deve gerar 26 mil novos empregos e atrair R$ 300 milhões em investimentos para o Espírito Santo. Esse é o segmento de exploração e produção de petróleo e gás onshore, ou seja, em terra, que espera quintuplicar a quantidade de óleo produzida em terras capixabas. Mas você sabe como essa exploração funciona?

Para explicar como é feita essa produção, A Gazeta visitou, a convite do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás do Sistema Findes, campos de petróleo no Litoral Norte capixaba. Entre os locais, fomos no campo de Fazenda Alegre, operado pela Petrobras em Jaguaré e o maior do Estado, onde a estatal também mantém uma estação de tratamento de óleo. Confira no vídeo acima.

A Gazeta integra o

Saiba mais
jaguaré petrobras são mateus são mateus

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.