> >
Vídeo mostra longas filas em busca de auxílio emergencial no ES

Vídeo mostra longas filas em busca de auxílio emergencial no ES

Pessoas vão até o local em busca de informações sobre o benefício do governo federal e também para ter acesso ao dinheiro

Publicado em 29 de abril de 2020 às 14:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A manhã desta quarta-feira (29) foi marcada por mais um dia de longas filas em frente às agências da Caixa Econômica Federal do Espírito Santo. Os registros foram feitos na Serra, em Cariacica e em Vila Velha.

As pessoas vão até o local na tentativa de sacar o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal ou ainda para obter informações sobre como ter acesso ao dinheiro.

Filas para receber o auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal de Serra-Sede(Ricardo Medeiros)

Na Serra Sede, alguns trabalhadores chegaram ao local por volta das 6 horas da manhã. A fila começava na agência e chegava até o viaduto.

Já na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, internautas relataram que as pessoas estavam concentradas na rua lateral da agência e que muitas delas não usavam máscara nem respeitavam o distanciamento obrigatório de prevenção ao coronavírus.

A mesma situação foi registrada em Campo Grande.

O QUE DIZ A CAIXA

A Caixa divulgou um calendário escalonado de saque em espécie do auxílio emergencial nas agências, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui para os beneficiários da Poupança Social Digital. Segundo informações do banco, o escalonamento foi pensado justamente para evitar a busca massiva às agências, no momento em que se recomenda evitar aglomerações.

Em todo o país, segundo a instituição, foram registradas grandes filas e aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial, ou seja, clientes em busca de serviços essenciais (como saque do seguro desemprego e Bolsa Família sem cartão e desbloqueio de senhas) e o público beneficiário do saque em espécie escalonado por data de nascimento.

Um levantamento feito pela Caixa aponta que apenas uma pessoa a cada cinco que buscaram presencialmente o banco na última segunda-feira (27) tinha direito ao saque na referida data.

Ainda de acordo com a instituição, o aplicativo Caixa Tem registrou milhões de acessos nos últimos dias, sendo que mais da metade é de usuários que não têm direito ao Auxílio Emergencial. A recomendação do banco é que somente os trabalhadores que receberam o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital acessem o aplicativo.

“O banco tem envidado todos os esforços para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais. E ressalta a importância de apenas buscarem as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejem fazer o saque em espécie, conforme o calendário”, diz a nota.

CALENDÁRIO

27 de abril - nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

Este vídeo pode te interessar

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais