> >
Vídeo: imagens de drone mostram manobra de navio gigante na Baía de Vitória

Vídeo: imagens de drone mostram manobra de navio gigante na Baía de Vitória

O Dimitris C, de Malta, possui 243,12 metros de comprimento, sendo o maior navio que já aportou no complexo portuário. A manobra da embarcação, realizada na última sexta-feira (30), foi filmada pelo empresário Julio Teixeira, por volta das 13h

Publicado em 3 de agosto de 2021 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Com comprimento de 243,12 metros, navio Dimitris C é a maior embarcação a passar pelo Porto de Vitória
Com comprimento de 243,12 metros, o navio Dimitris C é a maior embarcação (em comprimento) a passar pelo Porto de Vitória. (Divulgação/Portos do Espírito Santo)

O vai e vem de navios já é rotina na Baía de Vitória e, além de movimentar diversas cargas e a economia capixaba, também encanta quem desprende o olhar em direção ao mar na região do Centro da Capital. Os gigantes chamam a atenção pela imponência e na última sexta-feira (30), o maior deles em comprimento — entre os que já estiveram no Espírito Santo — atracou no complexo portuário.

Com incríveis 243,12 metros de comprimento e com a bandeira de Malta, o Dimitris C é o maior cargueiro que opera na movimentação de contêineres que já acessou o Porto de Vitória em 114 anos. Vale ressaltar que a presença dele não é inédita em operações no Espírito Santo. Em novembro do ano passado, ele deu o ar da graça pela primeira vez e atracou no Terminal Vila Velha (TVV), uma das empresas que atuam no Porto de Vitória.

A manobra de atracação do Dimitris C foi registrada pelo empresário Júlio Teixeira, por volta das 13h. Trabalhando no ramo de agricultura de precisão, ele utiliza drones para executar o próprio trabalho, mas nos intervalos e dias de folga, tem o hábito de realizar filmagens estonteantes de cenas do cotidiano.

Com o voo devidamente autorizado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), visto que operar drones sobre áreas industriais sem autorização é passível de penas, e a convite da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), ele capturou em belas imagens a entrada do navio na Baía, o trabalho dos rebocadores e a atracação do Dimitris C no TVV.

VEJA A MANOBRA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais