> >
TST determina que greve dos petroleiros é ilegal

TST determina que greve dos petroleiros é ilegal

A decisão é do ministro Ives Gandra Martins e foi proferida nesta segunda-feira, 17. Pela decisão, os trabalhadores devem retomar suas atividades

Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 21:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Petroleiros fizeram ato em frente a sede da Petrobras em Vitória. (FUP / Divulgação)

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que a greve dos petroleiros, que vem acontecendo desde o começo do mês, é ilegal. A decisão é do ministro Ives Gandra Martins e foi proferida nesta segunda-feira, 17.

"A abusividade e ilegalidade do movimento paredista dos petroleiros, que já dura 17 dias, tem motivação política, e desrespeita ostensivamente a lei de greve e as ordens judiciais de atendimento às necessidades inadiáveis da população em seus percentuais mínimos de manutenção de trabalhadores em atividade”, destaca o magistrado em um trecho da decisão. 

Também é autorizada à Petrobras tomar as medidas administrativas cabíveis para o cumprimento da determinação. Por meio de nota a Petrobras informou que já notificou as entidades sindicais e aguarda o retorno ao trabalho dos grevistas. 

Este vídeo pode te interessar

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), disse que ainda não foi notificada da decisão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais