ASSINE

Papo de Colunista - Seu emprego pode ser extinto. Você está preparado?

Mudanças tecnológicas aceleram extinção e criação de milhões de  postos de trabalho. A dica de especialistas é se preparar permanentemente para as mudanças

Publicado em 12/12/2019 às 04h01
Atualizado em 23/01/2020 às 14h54

Robôs, inteligência artificial, aplicativos. O mundo está vivendo uma autêntica revolução tecnológica, que certamente traz mais conforto, comodidade e qualidade de vida para a humanidade. Mas existe o outro lado desta moeda: haverá emprego pra todo mundo? As profissões atuais serão extintas? Como as pessoas vão sobreviver?

Os especialistas garantem: as oportunidades são inúmeras, mas é preciso que a sociedade se prepare para este novo desafio. “Sessenta e cinco por cento das profissões ainda nem existem”, destaca o futurista Leonardo Carraretto, um dos convidados do programa, que também tem a participação de Evandro Milet, consultor, comentarista de Inovação da CBN Vitória e articulista de A Gazeta.

Ouvindo o nosso podcast desta semana, você encontra as respostas para essas e outras questões.

> Você também pode ouvir o podcast no Spotify e em outras plataformas digitais. Basta procurar por Papo de Colunista.

Papo de Colunista: e o futuro do emprego com a revolução tecnológica?. Crédito: Adriana Rios
Papo de Colunista: e o futuro do emprego com a revolução tecnológica?. Crédito: Adriana Rios

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.