> >
Os memes sobre o foguete que levou o poderoso da Amazon ao espaço

Os memes sobre o foguete que levou o poderoso da Amazon ao espaço

Nesta terça-feira (20), Jeff Bezos, fundador da Amazon, viajou ao espaço a bordo de uma nave da sua empresa Blue Origin. O lançamento gerou diversos memes nas redes sociais

Publicado em 20 de julho de 2021 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Oliver Daemen; o bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa de   turismo espacial Blue Origin; Wally Funk; e Mark Bezos posam para fotos em frente ao foguete Blue Origin New Shepard
Oliver Daemen; o bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa de turismo espacial Blue Origin; Wally Funk; e Mark Bezos posam para fotos em frente ao foguete Blue Origin New Shepard. (TONY GUTIERREZ/AP/ESTADÃO CONTEÚDO)

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, que é o homem mais rico do mundo, foi para o espaço. Nesta terça-feira (20) ele embarcou em um voo espacial tripulado em uma nave da sua empresa de foguetes Blue Origin. O lançamento se iniciou pouco depois das 10h, no horário de Brasília, e levou cerca de dez minutos, sendo o feito considerado um sucesso.

Foi o primeiro voo com humanos da Blue Origin, empresa de exploração espacial de Jeff Bezos. O foguete, batizado de New Shepard, foi lançado no oeste do Texas, nos Estados Unidos, próximo à cidade de Van Horn. Com a viagem, o bilionário se coloca de vez na corrida espacial, uma área na qual vinha comendo poeira de rivais como Elon Musk, da SpaceX, e Richard Branson, da Virgin Galactic.

Durante a realização do voo, foi lançada uma cápsula tripulada, com capacidade para abrigar até seis pessoas, que se desprendeu do foguete, deu uma volta e flutuou por cerca de três minutos, retornando, por fim, com a ajuda de três grandes paraquedas.

O feito chamou a atenção de curiosos no mundo todo e gerou diversos memes pela internet. Veja alguns deles abaixo.

O "passeio" de foguete do homem mais rico do planeta ainda proporcionou algumas alfinetadas relacionadas ao Prime Video, serviço de streaming da Amazon.

VEJA O LANÇAMENTO DO FOGUETE

* Com informações da Agência Estado

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais