ASSINE

Fundador da Amazon participa de 1ª viagem espacial civil e sem piloto

Voo está previsto para decolar às 10h (horário de Brasília) e durar 10 minutos

Publicado em 20/07/2021 às 09h26

Jeff Bezos, homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, vai participar, a partir das 10h (horário de Brasília) desta terça (20), do primeiro voo espacial tripulado de sua empresa de foguetes, a Blue Origin. Ele será acompanhado pelo irmão, Mark, uma piloto de 82 anos e um holandês de 18 anos que será o mais jovem a ir ao espaço — e a primeira pessoa que pagou por isso. "Desde os 5 anos de idade, sonho em viajar para o espaço", disse, Bezos, na ocasião do anúncio da viagem.

Bezos deixou o cargo de presidente executivo da Amazon em 5 de julho, após 27 anos no comando da companhia. A Blue Origin recebeu mais de 5,2 mil licitantes de 136 países, sem divulgar o lance mais alto da rodada. O vencedor foi o jovem holandês.

O lance mais alto chegou a US$ 2,8 milhões na segunda rodada em andamento do leilão, de acordo com o site da Blue Origin. 

A combinação foguete e cápsula New Shepard foi projetada para voar de forma autônoma com seis passageiros, a mais de 100 km acima da Terra, em direção ao espaço suborbital. A altitude é o suficiente para experimentar alguns minutos de ausência de peso e ver a curvatura do planeta antes de a cápsula pressurizada retornar à terra em um paraquedas.

A cápsula tem seis janelas, que, segundo a Blue Origin, são quase três vezes mais altas do que as de um Boeing 747 e a maior já usada no espaço.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.