> >
Inflação da construção civil atinge 10,16% em 2020, diz IBGE

Inflação da construção civil atinge 10,16% em 2020, diz IBGE

O custo nacional para o setor habitacional por metro quadrado, medido pelo Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), passou para R$ 1.276,40 em dezembro.

Agência Brasil

[email protected]

Publicado em 12 de janeiro de 2021 às 15:06

 - Atualizado há 5 anos

Trabalhador da construção civil, setor que foi afetado pela crise econômica nos últimos anos
Trabalhador da construção civil, setor que foi afetado pela crise econômica nos últimos anos Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) encerrou 2020 com alta de 10,16%, o que significa 6,13 pontos percentuais a mais que em 2019, quando registrou 4,03%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou o resultado hoje (12) é a maior taxa da série com desoneração, iniciada em 2013. Em dezembro de 2020, a elevação no índice ficou em 1,94%, superando em 0,12 ponto percentual a taxa do mês anterior, que tinha sido de 1,82%. Em dezembro de 2019, o resultado foi de 0,22%.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*