ASSINE

Governo do ES viabiliza escritório em Portugal para facilitar negócios

A abertura de um escritório com a digital do Espírito Santo em Portugal deve dar mais segurança aos capixabas que moram ou têm empresas lá e também para os brasileiros que planejam investir naquele país

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 13/09/2021 às 14h29
Manobra de navio carregado com containers no Porto de Vitória
Manobra de navio carregado com containers no Porto de Vitória. Crédito: Vitor Jubini

O governo do Espírito Santo está viabilizando a abertura de um escritório de negócios em Portugal. O assunto será discutido nesta segunda-feira (13) no Palácio Anchieta, em Vitória, durante assinatura de um termo de cooperação entre o Estado e o país europeu.

Pela primeira vez em viagem ao Espírito Santo, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramon, fará encontros com representantes do comércio, da indústria e do governo estadual nesta segunda-feira.

Em entrevista ao Bom dia ES, da TV Gazeta, o emissário disse que o Porto de Vitória é uma porta de entrada e saída, além de ser um cartão de visita do Espírito Santo. Na avaliação dele, o modal de transporte capixaba deve ser ainda mais aproveitado por Portugal.

Luís Faro Ramon

Embaixador de Portugal no Brasil

"Já temos uma relação comercial significativa. Importamos do Espírito Santo minerais, frutas frescas, como o mamão. O Espírito Santo é considerado um estado importante para facilitar importação e exportação com seus seis portos""

Segundo Luís, a abertura de um escritório com a digital do Espírito Santo em Portugal deve dar mais segurança aos capixabas que moram ou têm empresas em solo português e também para os brasileiros que planejam investir naquele país.

"Penso que a abertura do escritório do governo do Espírito Santo lá, vai ajudar, vai ser um passo mais no sentido de aprofundar a relação e dar ao português a possibilidade de negócio com o Espírito Santo, mas apresentar ao empresário do Estado a realidade portuguesa atual", avalia o embaixador.

O cônsul honorário de Portugal no Espírito Santo, Amós Alves de Souza, destaca que esse canal vai orientar e facilitar o relacionamento de negócio entre Portugal e o Espírito Santo

ASSINATURA DE TERMO

Às 18h desta segunda-feira, Luís Faro participa da assinatura do termo de cooperação entre Associação de Atração de Investimentos e Internacionalização de Portugal, Findes, Câmara Portuguesa e o governo do Estado. O encontro será realizado no Palácio Anchieta, na Capital, e será transmitido pelas redes sociais.

Com informações de Roger Santana, da TV Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.