> >
Gigante do varejo compra app de entregas de ex-aluno do Ifes de Colatina

Gigante do varejo compra app de entregas de ex-aluno do Ifes de Colatina

Aplicativo capixaba de delivery de comida foi criado por ex-aluno do Ifes  e chamou a atenção da Magalu, que adquiriu outros dois negócios do ramo nos últimos meses

Publicado em 23 de junho de 2021 às 10:11

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Delivery: consumidores passaram a pedir não só comida por aplicativos. Compra de objetos por meio dessas plataformas cresceu depois do fechamento das lojas físicas.
App capixaba de entrega de comida teve venda concluída. (Kerde Severin/Pexels)

Magazine Luiza anunciou, no início desta semana, a conclusão da compra do aplicativo capixaba de entregas de comida Plus Delivery. A aquisição foi realizada por meio da AiQFome, uma empresa controlada pela gigante do varejo. O valor da transação não foi divulgado.

O aplicativo foi desenvolvido por um ex-aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Colatina, onde realizou um curso de Sistemas de Informação. “Ele também fez a pós em Conectividade e Tecnologias da Informação e o curso de Competências Empreendedoras do Núcleo Incubador do campus”, explicou a instituição. Procurado pela reportagem, o desenvolvedor explicou que a questão deveria ser tratada com a Magalu.

Segundo o comunicado divulgado pela empresa aos investidores, o Plus Delivery, que está presente em mais de 30 cidades, é um dos líderes de entrega de comida no Espírito Santo. “A plataforma opera no modelo de unidades próprias e processou, no último mês, aproximadamente 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros.”

“A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro”, diz o texto.

Já é o quarto negócio do segmento adquirido pela companhia. No ano passado, a Magazine Luiza adquiriu o AiQFome, atualmente presente em 580 cidades do país. A plataforma atende, sobretudo, pequenos e médios municípios. Em abril, a empresa concluiu também as aquisições da Tonolucro e da GrandChef.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais