ASSINE

Gigante do varejo compra app de entregas de ex-aluno do Ifes de Colatina

Aplicativo capixaba de delivery de comida foi criado por ex-aluno do Ifes  e chamou a atenção da Magalu, que adquiriu outros dois negócios do ramo nos últimos meses

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 23/06/2021 às 10h12
Delivery: consumidores passaram a pedir não só comida por aplicativos. Compra de objetos por meio dessas plataformas cresceu depois do fechamento das lojas físicas.
App capixaba de entrega de comida teve venda concluída. Crédito: Kerde Severin/Pexels

Magazine Luiza anunciou, no início desta semana, a conclusão da compra do aplicativo capixaba de entregas de comida Plus Delivery. A aquisição foi realizada por meio da AiQFome, uma empresa controlada pela gigante do varejo. O valor da transação não foi divulgado.

O aplicativo foi desenvolvido por um ex-aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Colatina, onde realizou um curso de Sistemas de Informação. “Ele também fez a pós em Conectividade e Tecnologias da Informação e o curso de Competências Empreendedoras do Núcleo Incubador do campus”, explicou a instituição. Procurado pela reportagem, o desenvolvedor explicou que a questão deveria ser tratada com a Magalu.

Segundo o comunicado divulgado pela empresa aos investidores, o Plus Delivery, que está presente em mais de 30 cidades, é um dos líderes de entrega de comida no Espírito Santo. “A plataforma opera no modelo de unidades próprias e processou, no último mês, aproximadamente 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros.”

“A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro”, diz o texto.

Já é o quarto negócio do segmento adquirido pela companhia. No ano passado, a Magazine Luiza adquiriu o AiQFome, atualmente presente em 580 cidades do país. A plataforma atende, sobretudo, pequenos e médios municípios. Em abril, a empresa concluiu também as aquisições da Tonolucro e da GrandChef.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Colatina Magazine Luiza colatina Magazine Luiza Delivery

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.