> >
Estrutura é montada em ginásio para evitar filas na Caixa em Linhares

Estrutura é montada em ginásio para evitar filas na Caixa em Linhares

O local é equipado com cadeiras que garantem o distanciamento necessário entre as pessoas, álcool em gel e rede Wi-Fi, além de contar com ajuda de funcionários da prefeitura e da Caixa

Publicado em 19 de maio de 2020 às 10:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini em Linhares
Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini em Linhares. (Eduardo Dias)

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Prefeitura de Linhares e a Caixa Econômica Federal alteraram o protocolo de atendimento aos beneficiários que vão receber a segunda parcela do auxílio emergencial do governo federal no município. A iniciativa visa garantir que a população mantenha o distanciamento necessário durante a pandemia do novo coronavírus.

A mudança começou nesta terça-feira (19). A partir das 6h da manhã, funcionários passam a distribuir as senhas de atendimento para o recebimento do benefício. Segundo a assessoria da Caixa, não há limites de senhas para os clientes – todos que chegarem até às 14h serão atendidos. 

A entrega das senhas aos beneficiários agora acontece em duas estruturas montadas para agilizar o serviço. Uma estrutura coberta e com cadeiras foi instalada na Escola Viva Bartouvino Costa, no Centro da cidade, e a outra no Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini, no bairro Conceição. Ambas ficam a poucos metros de agências da Caixa, onde os atendimentos são feitos.

De acordo com a Prefeitura de Linhares, o objetivo da ação é garantir o distanciamento correto, além de proporcionar mais conforto aos beneficiários do programa, que para receber a primeira parcela do benefício enfrentaram longas filas em várias agências da Caixa em todo o país.

ESTRUTURA

Para receber a primeira parcela do auxílio emergencial, os beneficiários precisaram passar horas na fila, ficando expostos a riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Agora, essa espera é será feita dentro dos espaços destinados pela prefeitura.

Auxílio emergencial: estrutura é montada em ginásio para evitar filas em Linhares
A estrutura deve atender pelo menos 300 pessoas por dia. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

O local é equipado com cadeiras que garantem o distanciamento necessário entre as pessoas, álcool em gel e rede Wi-Fi, além de contar com ajuda de funcionários da própria prefeitura e também da Caixa na organização do atendimento e informações sobre o serviço.

Este vídeo pode te interessar

As senhas serão entregues nesses espaços e, em seguida, o beneficiário será atendido na agência mais próxima da Caixa Econômica Federal. As senhas serão distribuídas de segunda a sexta-feira, quando previsto os atendimentos para a modalidade, sempre a partir das 6h da manhã.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais