> >
ES ganha laboratório de finanças que simula bolsa de valores

ES ganha laboratório de finanças que simula bolsa de valores

No local, serão oferecidos cursos sobre o mercado financeiro.  O Fucape Finance Lab + Valor foi inaugurado nesta terça-feira (2), em Vitória

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 20:19- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
 Fucape Finance Lab + Valor
Fucape Finance Lab + Valor . (Diculgação/Fucape)

Um laboratório de finanças que simula as operações de uma bolsa de valores foi inaugurado nesta terça-feira (2) no Espírito Santo. A iniciativa vai funcionar dentro da faculdade Fucape Business School, em Vitória, e vai oferecer cursos sobre mercado financeiro em parceria com a Valor Investimentos.

O objetivo do Fucape Finance Lab + Valor é promover uma união entre o ambiente estudantil e o mercado, com cursos livres de criação de regulamentos fictícios de fundos com dados reais das bolsas mundiais, além de cursos livres de rápida duração, pagos e gratuitos, sobre educação financeira.

Esse é o primeiro espaço no Estado a contar com um terminal Bloomberg, painel onde é possível monitorar e analisar dados do mercado financeiro em tempo real, que possibilitará simular todas as operações realizadas em uma bolsa de valores de verdade.

Para a inauguração, foi feito um painel sobre a evolução do mercado financeiro que abordou o cenário da economia nacional e as expectativas para 2021. O debate teve a participação do secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, e do economista-chefe da XP, Caio Megale.

*Com informações da Fucape e Valor

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais