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Publicado em 4 de maio de 2024 às 08:36
Depois de onze meses de obras e de um investimento de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), um empresário capixaba está prestes a começar a produção em sua fábrica de açaí orgânico na Itália. A nova unidade do Grupo Lamoia, que também comanda as marcas Paletitas, Luigi e Real Gelato, vai levar o Açaí Natuzon para o mercado internacional, com produção na cidade de Rovereto, região trentina italiana. >
O projeto de construção da fábrica na Itália foi divulgado por A Gazeta no ano passado e agora o empreendimento está em fase final de testes. A capacidade da planta, indústria 4.0 automatizada, é de produzir até 500 toneladas por mês. >
O mix produzido pela unidade italiana terá quatro produtos, a partir de matéria-prima orgânica de alta qualidade vinda do Brasil, com a menor concentração de açúcares do mercado, segundo Wanderson Lamoia, CEO do Grupo, que está na Itália acompanhando a finalização da fábrica. >
A produção começa em cerca de um mês, após algumas liberações, semelhante a um alvará de produção e outro para comercialização, além de uma certificação do açaí orgânico. A decisão de levar a fábrica para a Itália foi para estar mais próximo do público-alvo. >
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"Trabalhar com 'made in Itália' nos dá força nas negociações e no livre comércio na Europa. Já participamos de várias feiras na Europa e já temos clientes de vários países interessados no nosso produto", detalha. >
O empresário conta que nos últimos dois anos, desde que começou o projeto da fábrica na Europa, divide seus meses entre o Espírito Santo e a Itália, ficando cerca de 15 dias em cada local. >
O empresário levou para a Itália um casal do Espírito Santo que já trabalhava no grupo e é especializado no assunto. Os outros trabalhadores são locais. >
Wanderson Lamoia
CEO do grupo Lamoia“Nosso objetivo é oferecer um produto de qualidade e tipicamente brasileiro para além de nossas fronteiras. Além de atender toda a União Europeia, vamos investir no mercado asiático, com foco no Japão e países árabes”, reforça Wanderson.>
Ele conta que a empresa investiu e conquistou certificações internacionais tanto para entrar no mercado americano quanto para atender as normas e exigências da União Europeia.>
“Também participamos de várias feiras em lugares como a Philadelphia e a Califórnia, nos Estados Unidos, e no Chile, e já temos parcerias firmadas e encaminhadas para levar nosso acaí para os dois países”, afirma.>
O grupo também está investindo R$ 8 milhões em três novas máquinas para aumentar a capacidade de produção na fábrica de Piúma para aumentar a capacidade de produção e também apresentar produtos diferenciados como um sanduíche de sorvete. >
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