> >
Empresa do ES investe em máquinas para produzir sanduíche de sorvete

Empresa do ES investe em máquinas para produzir sanduíche de sorvete

Grupo Lamoia, dono das marcas Paletitas, Luigi e Real, implanta três novas máquinas para aumentar a capacidade de produção e oferecer novos produtos

Publicado em 12 de abril de 2024 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Grupo Lamoia investe em novas máquinas de sorvete
Grupo Lamoia investe em novas máquinas de sorvete. (Divulgação)

Em expansão no Espírito Santo e também buscando levar seus produtos para mais regiões do país, uma marca de sorvetes capixaba está investindo R$ 8 milhões em três novas máquinas para aumentar a capacidade de produção e também apresentar produtos diferenciados para o mercado, como um sanduíche de sorvete.

As novas máquinas do Grupo Lamoia —  das marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon — têm tecnologia de ponta e serão instaladas em Piúma, onde a marca já tem sede.

Um dos investimentos é uma máquina italiana especializada na produção de sanduíches de sorvete, um produto já popular na Europa e na América Latina, que chega como novidade no Brasil. O equipamento possui capacidade para produzir até seis mil produtos desse tipo por hora em diferentes formatos.

“Estamos instalando em Piúma equipamentos de última geração que irão proporcionar avanços do grupo, do ponto de vista de inovação e de crescimento. Essas aquisições chegam para atender nossas diferentes marcas e torná-las ainda mais competitivas. Estamos crescendo em pontos de vendas e chegando em novas regiões, e esses investimentos só nos fortalecem”, afirma Wanderson Lamoia, presidente do grupo.

Os sanduíches de sorvete já começam a ser produzidos em maio e serão comercializados em diferentes formatos e sabores, para Paletitas e Luigi.

Aspas de citação

Essa máquina tem um diferencial que é fazer sanduíches de inúmeras formas, podendo, por exemplo, adicionar uma borda crocante com gotas de chocolate. Ela proporciona mais do que um produto, mas uma experiência para o consumidor

Wanderson Lamoia
presidente do grupo
Aspas de citação

Outro investimento do Grupo Lamoia, que começa a operar neste semestre, é em uma nova máquina de picolés moldados, também de origem italiana.

Máquina que vai produzir sanduíche de sorvete em Piúma
Máquina que vai produzir sanduíche de sorvete em Piúma. (Divulgação)

O equipamento é o primeiro do Brasil a oferecer soluções inéditas, incluindo a capacidade de colocar até dois recheios de sabores diferentes nos picolés, recheio em pedaços com até seis milímetros e uma dupla cobertura, proporcionando uma experiência de sabor e textura.

Além das duas novidades que chegam da Itália, o Grupo Lamoia está instalando uma nova máquina que produz sorvetes em camadas, oferecendo potes com até seis camadas horizontais. “Esta é uma proposta que será incorporada à linha premium da Real Gelato, mantendo o padrão sofisticado dos produtos da marca”.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais