> >
ES vai receber mais 2.282 unidades do Minha Casa Minha Vida; veja onde

ES vai receber mais 2.282 unidades do Minha Casa Minha Vida; veja onde

Seleção anunciada pelo Ministério das Cidades contempla famílias com renda de até dois salários mínimos, hoje equivalente a R$ 2.640

Publicado em 24 de novembro de 2023 às 20:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Conselho eleva subsídio para famílias do Minha Casa, Minha Vida
Residenciais do Minha Casa Minha Vida: 12 propostas do Espírito Santo foram atendidas. (Divulgação/Agência Brasil)

Espírito Santo vai ganhar mais 2.282 unidades residenciais do Minha Casa Minha Vida, distribuídas em cinco cidades. Ao todo, foram selecionados pelo Ministério das Cidades 12 propostas para o novo programa habitacional nas cidades de Cachoeiro de ItapemirimCariacicaLinharesSerra e Vila Velha. Dez propostas contempladas foram feitas por construtoras e duas pela Prefeitura de Vila Velha.

A lista foi divulgada pelo Ministério das Cidades e publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (23). Os empreendimentos selecionados serão direcionados à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários mínimos, hoje equivalente a R$ 2.640. 

No evento de apresentação da seleção das propostas, em Brasília, o ministro das Cidades, Jader Filho, mencionou que foram recebidas mais de 900 mil propostas no Brasil para a construção de unidades habitacionais. 

- ES vai receber mais 2.282 unidades do Minha Casa Minha Vida; veja onde

“Essa é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão consideradas, e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria”, afirma.

Segundo informações da Prefeitura de Vila Velha, uma das propostas contempladas foi o Conjunto Residencial Jabaeté, previsto para ser construído no bairro Jabaeté, próximo aos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida anterior. Já a outra proposta da administração municipal, o Residencial Encantado está previsto para ser construído em Vale Encantado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais