> >
Caixa libera saque do auxílio emergencial para 3,6 milhões nesta sexta (22)

Caixa libera saque do auxílio emergencial para 3,6 milhões nesta sexta (22)

Resgate em dinheiro será liberado para beneficiários nascidos em outubro, dos ciclos 5 e 6 de pagamento, e também para os que fazem parte do calendário do auxílio residual

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 18:38- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fila na Caixa Econômica em Campo Grande
Fila na Caixa Econômica em Campo Grande. (Fernando Madeira)

Caixa Econômica Federal libera o saque do auxílio emergencial para cerca de 3,6 milhões de brasileiros a partir desta sexta-feira (22). Agora, vão poder ter o dinheiro em mãos os nascidos em outubro que fazem parte do ciclo regular de pagamentos do benefício, e também os que estão no grupo dos aprovados em dezembro e que fazem parte do calendário do auxílio residual.

Conforme o calendário em ciclos, o saque será liberado para 3,5 milhões trabalhadores, nascidos em outubro, e que estão nos ciclos 5 e 6 de pagamento. O dinheiro já está depositado na conta desses beneficiários desde o dia 23 de dezembro, mas, até agora, só poderia ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

Outros 100 mil brasileiros também poderão ter o dinheiro em mãos. Esses trabalhadores fazem parte do calendário do auxílio residual, e também são nascidos em outubro. Eles só tiveram o benefício aprovado em dezembro, após reanálise dos pedidos e, por isso, recebem uma única parcela de R$ 300 (sendo R$ 600 para mães chefes de família).

O dinheiro pode ser sacado em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo agências do banco. Para os trabalhadores que optarem por não sacar o benefício, continua disponível a opção de utilizar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, como pagamento de contas e boletos, transações on-line usando o cartão de débito virtual e compras físicas usando o QR Code.

VEJA TODOS OS CALENDÁRIOS

CALENDÁRIO AUXÍLIO RESIDUAL

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais