> >
Caixa deposita nesta terça auxílio emergencial para nascidos em abril

Caixa deposita nesta terça auxílio emergencial para nascidos em abril

Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e em maquininhas

Publicado em 13 de abril de 2021 às 10:24- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Auxílio Emergencial do governo federal
Auxílio Emergencial do governo federal. (Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (13) o auxílio emergencial para beneficiários nascidos em abril, que terão as parcelas de R$ 150 a R$ 375 depositados nas mesmas contas poupanças digitais utilizadas para recebimento do benefício no ano passado.

Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de diversos estabelecimentos comerciais. Quem optar por realizar o saque em espécie ou realizar a transferências dos recursos precisará esperar até o dia 12 de maio.

Mais de 45 milhões de brasileiros, entre trabalhadores informais, desempregados e outros grupos inseridos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) terão acesso ao benefício nesta nova rodada de pagamentos.

Pelas novas regras, estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.

Serão contemplados automaticamente os beneficiários que já recebiam o benefício em dezembro de 2020, e se enquadram em novos critérios apresentados. Quem não teve acesso ao auxílio no ano passado não poderá solicitá-lo neste ano, ainda que se enquadre em outros critérios.

VEJA O CRONOGRAMA DE PAGAMENTOS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais