Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Benefício social

Auxílio emergencial é liberado para mais de 1,2 milhão após reanálise

Além dos beneficiários que vão receber a extensão do benefício, em cota única, um grupo tem direito às cinco parcelas originais do benefício; veja quem recebe

Publicado em 11 de Dezembro de 2020 às 11:32

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 dez 2020 às 11:32
Dinheiro, notas, auxílio emergencial, pagamento
Dinheiro, notas, auxílio emergencial, pagamento Crédito: Siumara Gonçalves
Mais de 1,2 milhão de brasileiros que tiveram o pedido do auxílio emergencial reavaliado ou que fizeram o procedimento de contestação após ter o benefício interrompido vão conseguir recebê-lo a partir da próxima semana.
O Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (11), o calendário de pagamento para três grupos distintos:
- 859 beneficiários do auxílio emergencial residual que realizaram a contestação por meio da plataforma digital no período de 14 a 23 de novembro e foram considerados elegíveis receberão o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial residual na poupança do Caixa Tem a partir do dia 13, também conforme o mês de aniversário.
- 3.690 pessoas que tiveram o pagamento reavaliado em novembro de 2020 decorrente de atualizações de dados governamentais, receberá o crédito da primeira parcela em poupança social digital do Caixa Tem a partir do dia 13. 
Calendário - Auxílio Emergencial
Calendário do auxílio emergencial residual Crédito: Ministério da Cidadania/Divulgação
O crédito da segunda, terceira, quarta e quinta parcelas do auxílio emergencial será liberado a partir do dia 19, conforme o mês de aniversário.
Calendário - Auxílio Emergencial
Calendário de saque Crédito: Ministério da Cidadania/Divulgação
- 1,2 milhão de beneficiários do auxílio emergencial residual que receberam o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial em julho de 2020 receberão o crédito da parcela do auxílio emergencial residual – de R$ 300 ou R$ 600 – na poupança social digital a partir do dia 21.
Calendário - Auxílio Emergencial
Calendário da extensão do auxílio Crédito: Ministério da Cidadania/Divulgação
Para este grupo, o calendário de saques e transferências se inicia em 21 de dezembro.
Calendário - Auxílio Emergencial
Calendário da extensão Crédito: Ministério da Cidadania/Divulgação
“Estamos mais uma vez demonstrando que analisamos caso a caso, com o compromisso assumido desde o início do Auxílio Emergencial de não deixar ninguém para trás. Criamos uma rede de proteção social que virou referência no mundo pela dimensão e pela eficiência da operação”, destacou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Editais e Avisos - 01/05/2026
Como selecionar minhas crônicas para um livro?
Imagem de destaque
Derrota em dose dupla: o governo Lula virou "refém" do Congresso?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados