ASSINE

ANP interdita 2 postos e 3 revendas de gás no ES por irregularidades

Ao todo, Agência Nacional do Petróleo fiscalizou 40 postos de combustíveis e 28 revendas de GLP (gás de cozinha) em 11 municípios capixabas. Ação vai até nesta quinta (29)

Publicado em 28/10/2020 às 17h17
Atualizado em 28/10/2020 às 20h08
Botijas de gás de cozinha
Botijas de gás em revenda: ANP realiza fiscalização no Espírito Santo. Crédito: Carlos Alberto Silva

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditou dois postos de combustíveis e três revendas de GLP (gás de cozinha), durante uma operação de fiscalização no Espírito Santo. A ação começou no último dia 19 e vai até nesta quinta-feira (29), em 11 municípios capixabas. Ao todo, foram fiscalizados 40 postos de combustíveis e 28 revendas de gás.

Até nesta quarta (28), três revendas de GLP haviam sido interditadas na cidade de São Mateus, Norte do Estado, sendo duas por fornecer produtos a estabelecimento clandestino e uma por falta de segurança na revenda. Na cidade, também foram apreendidos 127 botijões.

Segundo a ANP, durante a fiscalização, foram realizados 508 testes de qualidade e coletadas 150 amostras de combustíveis nos postos fiscalizados.

Dois postos tiveram o etanol hidratado comum reprovado e sofreram interdições, um em Ecoporanga, Noroeste do Estado, e o outro em Serra. Também foi interditado um bico de abastecimento em um posto na cidade de Ecoporanga por divergência metrológica entre o volume abastecido e o indicado na bomba.

Os fiscais da agência utilizaram pela primeira vez no Estado o sistema de emissão de documentação eletrônica,  com objetivo de  aumentar a agilidade e a eficiência da fiscalização, além de economizar recursos.

Segundo a ANP, a ação da ANP foi motivada por demandas do Ministério Público e da Delegacia do Consumidor e abrange os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Itapemirim, Pedro Canário, Ecoporanga, Nova Venécia, São Domingos do Norte, Jaguaré e São Mateus.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Petróleo e gás Petróleo Combustível

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.