Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Fiscalização

ANP interdita 2 postos e 3 revendas de gás no ES por irregularidades

Ao todo, Agência Nacional do Petróleo fiscalizou 40 postos de combustíveis e 28 revendas de GLP (gás de cozinha) em 11 municípios capixabas. Ação vai até nesta quinta (29)

Publicado em 28 de Outubro de 2020 às 17:17

Redação de A Gazeta

Publicado em 

28 out 2020 às 17:17
Botijas de gás de cozinha
Botijas de gás em revenda: ANP realiza fiscalização no Espírito Santo Crédito: Carlos Alberto Silva
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditou dois postos de combustíveis e três revendas de GLP (gás de cozinha), durante uma operação de fiscalização no Espírito Santo. A ação começou no último dia 19 e vai até nesta quinta-feira (29), em 11 municípios capixabas. Ao todo, foram fiscalizados 40 postos de combustíveis e 28 revendas de gás.
Até nesta quarta (28), três revendas de GLP haviam sido interditadas na cidade de São Mateus, Norte do Estado, sendo duas por fornecer produtos a estabelecimento clandestino e uma por falta de segurança na revenda. Na cidade, também foram apreendidos 127 botijões.
ANP interdita 2 postos e 3 revendas de gás no ES por irregularidades
Segundo a ANP, durante a fiscalização, foram realizados 508 testes de qualidade e coletadas 150 amostras de combustíveis nos postos fiscalizados.
Dois postos tiveram o etanol hidratado comum reprovado e sofreram interdições, um em Ecoporanga, Noroeste do Estado, e o outro em Serra. Também foi interditado um bico de abastecimento em um posto na cidade de Ecoporanga por divergência metrológica entre o volume abastecido e o indicado na bomba.
Os fiscais da agência utilizaram pela primeira vez no Estado o sistema de emissão de documentação eletrônica,  com objetivo de  aumentar a agilidade e a eficiência da fiscalização, além de economizar recursos.
Segundo a ANP, a ação da ANP foi motivada por demandas do Ministério Público e da Delegacia do Consumidor e abrange os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Itapemirim, Pedro Canário, Ecoporanga, Nova Venécia, São Domingos do Norte, Jaguaré e São Mateus.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Torcidas de Flamengo e Vasco
Brigas entre torcidas de Flamengo e Vasco têm 10 detidos, 2 internados e objetos apreendidos
Lorenzo Pazolini, Ricardo Ferraço e Paulo Hartung - Eleições 2026
Quaest para governo do ES: mais ricos preferem Pazolini e Ferraço, e mais pobres, Hartung
tempo nublado; tempo chuvoso; tempo fechado; chuva; chuva em Vitória
Cidades do ES devem registrar chuvas fracas nesta terça-feira (5)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados