> >
Agências da Caixa ficam fechadas neste sábado; caixa eletrônico funciona

Agências da Caixa ficam fechadas neste sábado; caixa eletrônico funciona

Segundo o Superintendente de Rede da instituição no Estado, Denis Matias, como os dias têm sido intensos, unidades não terão atendimento para que bancários possam descansar

Publicado em 15 de maio de 2020 às 16:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 11/05/2020 - ES - Vila Velha - Fila para entrar na Caixa da Glória, em Vila Velha - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ
Beneficiários do auxílio emergencial fazem fila para entrar na Caixa. (Ricardo Medeiros)

As agências da Caixa não estarão abertas neste sábado, 16, para o atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial que está sendo pago pelo governo federal. Já os caixas eletrônicos funcionam normalmente. A informação foi repassada pelo Superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal no Espírito Santo, Denis Matias, em entrevista à rádio CBN Vitória, nesta sexta-feira, 15.

“A Caixa tem ampliado o horário de funcionamento e investiu em diversas atualizações do aplicativo para os beneficiários do auxílio, mas neste sábado não teremos expediente, as agências não vão abrir”, informou Matias em entrevista à jornalista Fernanda Queiroz.

“Este é um momento em que os colaboradores do banco têm tido dias bastante intensos e eles precisam descansar para que a gente retome com carga total na próxima semana já iniciando o pagamento da segunda parcela”, acrescentou o representante da Caixa.

Matias também disse que a Caixa vem trabalhando para tentar reduzir as filas nas agências. “As pessoas já aprenderam a usar o aplicativo, já fizeram o primeiro saque e já têm o conhecimento dos procedimentos. Ainda assim contaremos com o apoio de várias prefeituras que têm feito esse trabalho em parceria com a Caixa para que o distanciamento seja respeitado caso haja novas filas externas”, acrescentou Matias sobre as filas para o pagamento do auxílio emergencial.

Ainda segundo o representante da Caixa, tais filas têm acontecido, principalmente, por dois motivos: a redução do efetivo nas agências e a exigência de distanciamento nas agências. “Cerca de 30% do efetivo vem trabalhando presencialmente e 70% em home office. Então tem menos pessoas nas agências. Além disso, internamente, existe um limite de ocupação de 50% das cadeiras de espera”, informou. Como mais pessoas esperam dentro das agências, mais gente precisa ficar do lado de fora.

PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA

A Caixa começará a pagar, na próxima segunda-feira (18), a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200, o chamado "coronavoucher". O pagamento começará a ser feito pelos membros do Bolsa Família e a partir de quarta-feira, (20), vai ser feito o depósito nas contas virtuais dos beneficiários. 

Cerca de 50 milhões de brasileiros aguardam a liberação do calendário de pagamento da nova parcela do benefício. A previsão inicial do governo federal era de que esse pagamento começasse a ser realizado entre os dias 27 e 30 de abril, o que não se concretizou.  O atraso já supera duas semanas.

Calendário de pagamento do auxílio da Caixa
Calendário de pagamento do auxílio da Caixa. (Reprodução/Diário Oficial)

Este vídeo pode te interessar

Calendário de pagamento do auxílio da Caixa
Calendário de pagamento do auxílio da Caixa. (Reprodução/Diário Oficial)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais