ASSINE

Aeroporto de Vitória terá aumento de 57% no número de voos no feriadão

Número de voos deve chegar a 228 considerando chegadas e partidas entre os dias 4 e 8 de setembro. Veja os destinos mais procurados

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 03/09/2021 às 15h12
Saguão de embarque no Aeroporto de Vitória
Saguão de embarque no Aeroporto de Vitória. Crédito: Vanessa Ferreira/Zurich Airport

O feriadão da próxima semana deve deixar o Aeroporto de Vitória mais movimentado. Com o avanço da vacinação e a pandemia da Covid-19 parcialmente controlada no Espírito Santo, a demanda pelo transporte aéreo vem aumentando gradativamente. 

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Eurico de Aguiar Sales, estima um crescimento de 57% no número de voos durante o feriado prolongado na Capital capixaba, que une as datas comemorativas de 7 de setembro e o aniversário de 470 anos de Vitória.

De acordo com a concessionária, entre os dias 4 e 8 de setembro, o número de voos deve chegar a 228. Ano passado, no mesmo período, o número de movimentos foi de 145, considerando chegadas e partidas.

Dentre os destinos mais procurados pelos passageiros estão os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, grandes hubs de distribuição de voos das companhias aéreas.

No mês de setembro, o Aeroporto de Vitória terá voos diretos para 8 aeroportos: Guarulhos, Viracopos e Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont/Rio de Janeiro, Confins/Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.

RODOVIÁRIA TAMBÉM TERÁ VIAGENS EXTRAS

O movimento também será mais intenso na Rodoviária de Vitória. Segundo a Ceturb-ES, neste feriado houve um aumento significativo na procura por passagens, sendo este o feriado com maior movimento do ano, já que nos outros períodos havia restrições na venda devido às medidas restritivas relacionadas à pandemia.

Estão previstas 273 viagens extras, que poderão ser abertas conforme a procura. Os principais destinos são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Governador Valadares, Timóteo, Juiz de Fora, Macaé e Bahia.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.