> >
Voos de Vitória são cancelados após casos de tripulantes com Covid e gripe

Voos de Vitória são cancelados após casos de tripulantes com Covid e gripe

Azul reprogramou três viagens que sairiam do Aeroporto de Vitória; voos seriam realizados na noite de domingo (9) e na manhã desta segunda-feira (10)

Publicado em 10 de janeiro de 2022 às 18:14

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Três voos que estavam programados para sair do Aeroporto de Vitória foram cancelados. A motivação seria a alta de contaminação de Covid-19 e gripe entre os tripulantes da companhia. De acordo com a Zurich Airport Brasil, que administra o terminal, as decolagens aconteceriam entre a noite desse domingo (9) e a manhã desta segunda-feira (10), todos com destino à cidade de Campinas (SP). São eles:

  • AD2945: saída programada para as 19h35 de domingo (9)
  • AD4080: saída programa para as 05h10 de segunda-feira (10)
  • AD5093: saída programada para as 10h30 de segunda-feira (10)

Responsável pela operação desses três voos, a Azul informou que está reprogramando algumas viagens de janeiro "por razões operacionais" e afirmou que registrou "um aumento no número de dispensas médicas entre os tripulantes", relacionadas a casos de Covid-19, gripe e outras enfermidades.

"É importante ressaltar que mais de 90% das operações estão ocorrendo normalmente e que os clientes impactados estão sendo notificados, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac", garantiu.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Resolução 400 da Anac

Documento da Agência Nacional de Aviação Civil mostra regras impostas às companhias aéreas

Tamanho de arquivo: 225kb

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais