> >
Volume de água da Cachoeira da Fumaça no ES impressiona; veja vídeo

Volume de água da Cachoeira da Fumaça no ES impressiona; veja vídeo

Expressiva queda de água na semana passada após forte chuva na região mudou cenário do parque, que tem esse nome devido ao efeito da água quando atinge as rochas

Publicado em 30 de novembro de 2022 às 11:10

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

A chuva que atinge o Espírito Santo modificou a paisagem na Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, em Alegre, aumentando o volume da queda de água e impressionando visitantes do ponto turístico.

O morador de Dores do Rio Preto Cleiton Cherobin conta que gravou os vídeos na quarta-feira (23) quando passava pela região da cachoeira para trabalhar, após uma forte chuva.

Gestor do Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, Leoni Contaifer disse nesta quarta-feira (30) o cenário está diferente, quase conforme a normalidade. “Está um pouquinho acima do normal, por conta da chuva nas cabeceiras do rio, mas não como na semana passada. Ela se enche quando chove muito, de 70 mm a 100 mm num curto espaço de tempo”, explicou.

Volume da Cachoeira da Fumaça impressiona
Volume da Cachoeira da Fumaça impressiona. (Ulisses Louzada Montovani/ Cleiton Cherobin)

O nome "Cachoeira da Fumaça" foi dado ao parque devido à presença da exuberante queda d'água de 144 metros de altura, considerada a maior do Espírito Santo com água perene. Devido ao seu volume e força, atinge as rochas forma uma nuvem de gotículas que mais parece uma nuvem de "fumaça".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais