ASSINE

"Viradão": Cachoeiro anuncia vacinação 24h para quem tem 18 anos ou mais

Batizada pela prefeitura de "Viradão da Vacinação", a ação vai começar às 19h de sexta-feira (20) com término às 19h de sábado (21). É preciso fazer o agendamento pela internet

Publicado em 18/08/2021 às 15h50
Policlínica  Bolívar de Abreu, no centro de Cachoeiro de Itapemirim
O "Viradão da Vacinação" será na Policlínica Bolívar de Abreu, no centro de Cachoeiro de Itapemirim. Crédito: Márcia Leal/PMCI

Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, anunciou que vai fazer o “Viradão da Vacinação” contra a Covid-19. Voltada a imunização do público com 18 anos ou mais, a ação vai começar às 19h de sexta-feira (20) e seguirá até as 19h de sábado (21). Para participar do “Dia D” da vacinação, é necessário realizar o agendamento on-line, que será aberto nesta quinta-feira (19).

Segundo a prefeitura, o agendamento será aberto às 8h, com 15 mil vagas disponíveis para a aplicação da primeira dose da vacina. O "Viradão" vai acontecer na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde). Além do espaço, também haverá vagas para se vacinar em 32 unidades básicas de saúde no sábado (21), das 8h às 16h.

O site para fazer a marcação é o agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br. Após um breve cadastro, o usuário deve escolher o local e o dia para se vacinar, entre os disponíveis — o horário aparecerá automaticamente.

No dia da vacinação, é necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto e o cartão do SUS ou CPF.

Já no interior do município, a vacinação ocorrerá no sábado (21), das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. Os moradores dos distritos e localidades rurais deverão procurar os postos de referência para se vacinar.

“Com a chegada de uma quantidade grande de doses e os grupos prioritários já contemplados nas etapas anteriores, poderemos realizar essa grande ação de vacinação para alcançar toda a população adulta do município, o que representa uma conquista enorme. Com a imunização e os cuidados sanitários, que ainda são essenciais, conseguiremos vencer a pandemia”, destaca o secretário Municipal de Saúde, Alex Wingler.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.