A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Grupo de risco

Vila Velha registra mais mortes por coronavírus em casa de repouso de idosos

Agora também são três instituições do município com pessoas infectadas pela Covid-19, segundo a Secretaria da Saúde

Publicado em 16 de Maio de 2020 às 13:43

Redação de A Gazeta

Publicado em 

16 mai 2020 às 13:43
Arte covid-19 para capa do site
Quatro idosos já morreram em casas de repouso por coronavírus em Vila Velha Crédito: Divulgação
O município de Vila Velha registrou novos casos de coronavírus em casas de repouso para idosos, que fazem parte do grupo de risco. A informação foi confirmada pela subsecretária municipal de Saúde, Elisângela Teixeira, em entrevista ao vivo à TV Gazeta durante o ES1 deste sábado (16). Segundo ela, das 25 Instituições de Longa Permanência (ILPs) da cidade, em três há casos de Covid-19 e já foram registrados quatro óbitos.
Elisângela Teixeira ressaltou que, na primeira casa de repouso que registrou casos de coronavírus, morreram quatro idosos, sendo um nesta madrugada. A subsecretária informou que, nesta casa, há ainda 19 idosos, sendo que sete testaram positivo para coronavírus, outros 10 tiveram diagnóstico negativo e dois possuem o resultado inconclusivo. Uma idosa testou negativo para a doença e voltou para a casa de parentes. 
Elisângela acrescentou que tanto idosos quanto funcionários da casa de repouso realizaram testes. Oito funcionários do local também receberam diagnóstico positivo para Covid-19 e dois esperam resultado.
Da segunda casa de repouso, foram sete funcionários afastados com suspeita de infecção pelo coronavírus, sendo que um deles já possui o diagnóstico positivo da Covid-19. Da terceira casa de repouso, uma funcionária está internada.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Transição energética, energia renovável, energia eólica, descarbonização, energia solar
O resultado das eleições e o futuro do país
Gabi Delbone e Luciana Salazar
Praia do Canto ganha novo endereço de decoração e design
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 29/10/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.