> >
Vila Velha registra mais mortes por coronavírus em casa de repouso de idosos

Vila Velha registra mais mortes por coronavírus em casa de repouso de idosos

Agora também são três instituições do município com pessoas infectadas pela Covid-19, segundo a Secretaria da Saúde

Publicado em 16 de maio de 2020 às 13:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Arte covid-19 para capa do site
Quatro idosos já morreram em casas de repouso por coronavírus em Vila Velha. (Divulgação )

O município de Vila Velha registrou novos casos de coronavírus em casas de repouso para idosos, que fazem parte do grupo de risco. A informação foi confirmada pela subsecretária municipal de Saúde, Elisângela Teixeira, em entrevista ao vivo à TV Gazeta durante o ES1 deste sábado (16). Segundo ela, das 25 Instituições de Longa Permanência (ILPs) da cidade, em três há casos de Covid-19 e já foram registrados quatro óbitos.

Elisângela Teixeira ressaltou que, na primeira casa de repouso que registrou casos de coronavírus, morreram quatro idosos, sendo um nesta madrugada. A subsecretária informou que, nesta casa, há ainda 19 idosos, sendo que sete testaram positivo para coronavírus, outros 10 tiveram diagnóstico negativo e dois possuem o resultado inconclusivo. Uma idosa testou negativo para a doença e voltou para a casa de parentes. 

Elisângela acrescentou que tanto idosos quanto funcionários da casa de repouso realizaram testes. Oito funcionários do local também receberam diagnóstico positivo para Covid-19 e dois esperam resultado.

Da segunda casa de repouso, foram sete funcionários afastados com suspeita de infecção pelo coronavírus, sendo que um deles já possui o diagnóstico positivo da Covid-19. Da terceira casa de repouso, uma funcionária está internada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais