> >
Vila Velha monta barreira sanitária na descida da Terceira Ponte

Vila Velha monta barreira sanitária na descida da Terceira Ponte

Ação teve apoio da Guarda Municipal e mediu a temperatura de 59 pessoas; barreiras sanitárias serão formadas todos os dias, em locais diferentes, segundo prefeitura

Publicado em 11 de maio de 2020 às 18:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha mediram temperatura de motoristas nesta segunda-feira (11). (Reprodução/Guarda Municipal de VV)

A Prefeitura de Vilha Velha, com o apoio da Guarda Municipal, começou nesta segunda-feira (11) uma nova etapa do combate ao coronavírus. Serão implementadas barreiras sanitárias intinerantes, nas quais os agentes vão medir a temperatura dos motoristas e dos ocupantes do carro, dar orientações sobre o uso de máscaras e condições de higiene para prevenir a Covida-19, além da fiscalização de trânsito.

Neste primeiro dia de fiscalização, a barreira foi montada na descida da Terceira Ponte, na Rua Ignácio Higino, das 16h às 17h40. Segundo a prefeitura, foram abordados 43 veículos. No total, 59 pessoas receberam instruções de prevenção ao coronavírus e utilização de máscaras, além de terem a temperatura medida. Não houve nenhum registro de febre.

Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, Oberacy Emmerich Júnior, essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações de enfrentamento ao Covid-19 e, caso as temperaturas apresentem alterações, as pessoas serão orientadas pelos agentes da Guarda Municipal a buscarem socorro médico.

A Prefeitura de Vila Velha não informou os horários ou a localização exata para impedir que os motoristas furem as barreiras sanitárias. A ação ocorrerá todos os dias, pela manhã e a tarde, em horários alternados e as barreiras serão montadas em áreas de divisa de municípios, pela manhã em um local e a tarde em outro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais