> >
Vídeos: chuva alaga áreas de pastagem e de plantações em Itarana

Vídeos: chuva alaga áreas de pastagem e de plantações em Itarana

Segundo a Defesa Civil Municipal, choveu cerca de 110 mm em menos de duas horas nesta terça-feira (7), alagando também estradas

Publicado em 7 de dezembro de 2021 às 19:00

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Os moradores de Itarana, na Região Central Serrana do Estado, estão em alerta devido à chuva forte. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Charles do Nascimento, choveu cerca de 110 mm em menos de duas horas na manhã desta terça-feira (7), com grande concentração na cabeceira do rio Santa Joana, causando estragos na zona rural do município e alagou estradas e áreas de pastagem e de plantações.

As regiões mais atingidas foram as comunidades de Santa Rosa, Santa Joana e Alto Jatibocas. “Recebemos relatos de produtores rurais atingidos que avisaram da chuva na região. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está circulando por essas áreas e seguimos monitorando a situação”, disse Charles.

Segundo ele, não há registros de desabrigados ou desalojados em Itarana, mas o município está em estado de alerta. “O nível do rio está normal no Centro do município. O volume de água que atingiu a zona rural ainda não chegou à região central. Encaminhamos um novo alerta para a prefeitura comunicar a população”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais