ASSINE

Vídeo: chuva causa deslizamento de terra e pedras rolam em Muqui

Moradores ficaram assustados com o barulho e o tamanho das pedras que caíram de um  deslizamento em parte de um morro no interior da cidade no Sul do ES

Cachoeiro de Itapemirim
Publicado em 10/01/2021 às 15h24
Deslizamento de pedras e
Deslizamento de terra e pedras. Crédito: Reprodução/Juninho Mazza

Um deslizamento de terra e de pedras em parte de um morro na tarde desse sábado (09), em Muqui, no Sul do Espírito Santo, deixou os moradores assustados. O caso aconteceu após uma chuva na região de Morubia, zona rural do município. A Defesa Civil aguarda a estabilidade do tempo para uma análise no local.

Nas imagens registradas pelo internauta Juninho Mazza ainda é possível ver parte do deslizamento e ouvir o barulho. “Pedras grandes quase atingiram a casa de um senhor”, escreveu o morador.

Coordenador da Defesa Civil de Muqui, Luiz Antônio Princisval explicou que o caso aconteceu em uma propriedade particular e longe de residências. “Não houve nenhum dano material. O curioso é que houve uma concentração de chuva apenas naquela região, que é uma cadeia de montanhas, e como o solo já estava encharcado aconteceu esse deslocamento de rochas”, afirmou.

O local segue sob monitoramento. Princisval lembrou ainda que o último registro de deslizamento deste tipo naquela região aconteceu em 2010, quando famílias tiveram as casas danificadas pelas pedras, foram retiradas do local e auxiliadas por meio de aluguel social.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Espírito Santo Muqui chuva defesa civil espírito santo ES Sul

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.